Após tumulto, City Banda decide sair do Cambuí no Carnaval de 2017

seta-voltar-campinas

desfile-blocos-carnaval-campinas-01
Bloco City Banda levou cerca de 25 mil pessoas pelas ruas do bairro Cambuí, em 2017 desfile terá outro local

Após tumulto causado no final do desfile do Bloco Carnavalesco City Banda de Campinas, o maior da cidade, que reuniu cerca de 25 ml pessoas no sábado (30-jan) organizadores do evento decidiram que em 2017 o desfile irá ocorrer em outra região da cidade e saindo do Cambuí.

Nas próximas semanas, a diretoria do bloco vai se reunir para avaliar a possibilidade de mudança. “O tamanho do bloco ficou incompatível com o Cambuí”, disse José de Oliveira, um dos diretores da agremiação. “No ano passado a gente reuniu cerca de 20 mil pessoas e neste ano já foram cerca de 25 mil. Está impraticável ficar naquela região da cidade”, disse.

A City Banda foi fundada há 22 anos e no primeiro desfile tinha perto de 200 pessoas. Oliveira diz ter uma área de preferência: a avenida José de Souza Campos, a Norte/Sul. “Eu pensei que seria uma boa opção, a gente fazer no sentido Taquaral, campo do Guarani”, disse.

O esquenta do Carnaval em Campinas contou com o desfile de oito blocos entre sábado e o domingo e reuniram ao menos 30 mil pessoas. Além da City Banda, o sábado contou com desfiles de outros dois blocos: o Balaio das Águas, na Vila Padre Manoel de Nóbrega e o Unidos do Candinho, em Sousas.

O incidente mais grave foi registrado depois de terminado o desfile da City Banda por volta das 20:30h. Agentes da Guarda Municipal e soldados da Policia Militar tiveram que apartar uma briga perto da Rua Conceição que teria começado por desavença entre gangues de torcidas de futebol e por uma estudante de 25 anos.

Os guardas reagiram com bombas de efeito moral. “Tudo isso é consequência do excesso de álcool, muito calor, ânimos exaltados”, disse a inspetora da GM, Ana Paula Menezes Pojo, comandante da operação.
Desfile no domingo
Mesmo com o sol forte, domingo (31-jan) os blocos de rua Nem Sangue Nem Areia da Vila Industrial e o Bloco do Bob do Cambuí saíram pelas ruas dos bairros.
O tradicional bloco Nem Sangue Nem Areia da Vila Industrial que completa 70 anos de folia reuniu cerca de 500 foliões que cantaram o samba-enredo, 70 anos de Glória e Tradição e marchinhas carnavalescas. De acordo com o carnavalesco Agostinho Gomes, uma das principais características do bloco é o fato de ter samba-enredo próprio. Este ano, o grupo fez uma comissão de frente para comemorar os 70 anos.

desfile-blocos-carnaval-campinas-02
Entre os blocos que desfilaram no domingo estava o Bloco do Bob que reúne animais de estimação em festa

O Bloco do Bob que chega em sua 7ª edição reuniu à tarde cerca de 350 pessoas no Largo Santa Cruz, Cambuí, o público desfilou com seus animais de estimação embalados pela marchinha Adote um Bichinho, que pedia a adoção dos animais.