Carnaval 2016 em Campinas é cancelado

seta-voltar-campinas

Momento econômico faz Campinas cancelar Carnaval 2016A Prefeitura de Campinas informou que não realizará o Carnaval 2016. A decisão foi tomada devido à crise econômica que o Brasil atravessa, segundo o secretário de Cultura Ney Carrasco. As 10 escolas de samba do município não receberão aporte o repasse financeiro para realizarem o desfile de rua. “Não foi uma decisão política, foi econômica. Poderíamos fazer o Carnaval, mas não teríamos mais dinheiro para outros projetos para o resto do ano”, explicou Carrasco.

O secretário ressaltou que o desfile pode ocorrer caso as escolas consigam patrocínio. Neste caso, a prefeitura apoiará o evento, contribuindo na estrutura. “Isso não significa que nos próximos anos não faremos Carnaval, a decisão afeta apenas 2016”, diz Carrasco. A medida segue uma orientação do prefeito Jonas Donizette (PSB), que pediu para o secretariado realizar uma contenção de gastos. Em 2014 a prefeitura gastou R$ 1,3 milhão com a realização do evento. Este não será o primeiro corte realizado pela Secretaria de Cultura que reduziu também a decoração de Natal de 2015.

Quanto aos Blocos de Rua a prefeitura fornecerá a estrutura para os desfiles como nos anos anteriores. “Os blocos são ações espontâneas. Damos apenas a estrutura”, finalizou Carrasco.

 

 

 

Leia também:

Carnaval 2016: Doze cidades da Região de Campinas cancelam a festa