Desfile de Blocos em Barão Geraldo preocupa comerciantes do Distrito

seta-voltar-barao-geraldo

Desfile de Blocos em Barão Geraldo preocupa comerciantes do distrito
Desfile de blocos de Carnaval terá acompanhamento de perto da polícia para prevenir inicio de tumulto e garantir segurança de foliões

Carnaval 2016: Comerciantes do distrito de barão Geraldo estudam a possibilidade de colocar tapumes em frente aos seus estabelecimentos após o tumulto registrado entre foliões e policia no último sábado (30-jan) no bairro Cambuí no desfile do bloco City Banda que reuniu cerca de 25 mil pessoas.

A expectativa é de que o distrito receba um público maior que o registrado em 2015, depois do cancelamento do Carnaval em Campinas e também o Carnaval noturno no distrito de Joaquim Egídio.

A Secretaria de Cultura informou que reforçará o número de funcionários no local e informou que terá o apoio a Guarda Municipal e Polícia Militar para acompanhar a movimentação dos foliões.

Em novembro do ano passado, lojistas, PM, Secretaria de Cultura e produtores culturais dos blocos decidiram que os blocos noturnos não passariam pela Praça do Coco e tomariam apenas parte da Avenida Isabel, no Centrinho de Barão Geraldo.

Representantes dos Blocos de Barão Geraldo, pediram que a Polícia Militar e a Guarda Municipal não ajam com truculência em casos de confusão. Em nota oficial, os blocos afirmaram que “são contra qualquer ato de vandalismo, violência e repressão”.