Carnaval 2016 em Paulínia: veja programação do desfile de Blocos

seta-voltar-paulinia

 

carnaval-2016-pauliniaA Prefeitura de Paulínia iniciou a montagem da estrutura física na Avenida José Paulino para o desfile de blocos carnavalescos, no sábado, dia 6 e domingo, dia 7, para recepcionar os  foliões.

A Secretaria de Turismo e Eventos, responsável pela organização, informa que serão montadas duas tendas para abrigar um Posto Médico com ambulância da Secretaria de Saúde e uma para viatura da Guarda Municipal da Secretaria de Segurança Pública, 22 banheiros químicos, sendo 10 masculinos, 10 femininos e 2 banheiros químicos para PcD  (Pessoa com Deficiência); além de um palco coberto e fechado nas laterais para apresentação de banda musical dos blocos e fornecimento de gerador.
paulinia-desfile-blocos-carnaval-2016-noticias

BLOCO DINOSSAUROS
O tradicional  Bloco Dinossauros desfila no sábado (06-fev) pela Av. José Paulino, no centro de Paulínia, com o tema “DinosFolia cinco anos de alegria” . São esperadas quatro mil pessoas, com duas bandas para agitar os foliões: a DinoBanda com o mestre de bateria Kajú e a Banda 2001, com marchinhas, axé e sucessos atuais.

A concentração começa à partir das 14h30 em frente ao Banco HSBC na Avenida José Paulino. O desfile tem início às 16h e termina às 20:30.

* O Grupo da Terceira Idade da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social desfilará juntamente com os Dinossauros, entre a ala infantil e a ala adulta.

HAVAÍ 71
Neste ano o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Havaí 71 volta a desfilar na rua em Paulínia.
Para comemorar  os 45 anos de fundação, o desfile acontece no domingo (7-fev), a partir das 15h, na Avenida José Paulino com o samba-enredo composto por Dr. Ademir Gomes: “Resgatando a Tradição Paulinense”

As Bandas Trem Doido e a Bateria do Grupo 100 Tiração, comandada pelo mestre João Raiz acompanham o Havaí 71. Às 16h, o bloco permanece nas imediações do palco montado defronte a Igreja São Bento com marchinhas e samba enredo.

carnaval-2016-paulinia-programacao-desfileA Defesa Civil fornecerá brigadistas, que acompanharão todo o trajeto. Técnicos da Secretaria dos Negócios da Receita serão responsáveis pela fiscalização de vendedores ambulantes e barraqueiros e a Secretaria de Obras e Serviços ficará a cargo da limpeza do local, após o término da festa.

Conforme acordo com representantes dos blocos, no sábado, dia 6, durante o desfile do bloco carnavalesco Dinossauros, as ruas ficarão interditadas das 13 às 20h30. Para o domingo, dia 7, para o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Havaí 71, o fechamento ocorrerá das 13 às 18h30 horas.

Bairro São José – A Praça Richard Geraldo di Blásio e a Rua Regina Basseto Bordignon, no São José serão interditadas para a festa do Momo 2016. O evento acontecerá no sábado, dia 6, das 15 às 22 horas.

A Prefeitura é responsável pela montagem do palco, fechamento da praça e ruas, apoio da Secretaria de Segurança Pública para manutenção da ordem e segurança no local, além da fiscalização.