Festival Internacional de Teatro de Campinas traz arte, cultura e educação, apresentações gratuitas ou com preços populares

feverestival-campinas-2016-1
Serão mais de 60 atrações algumas grátis em diversos pontos da cidade

O 12º Festival Internacional de Teatro de Campinas começou em 13 de fevereiro, com programação inspirada no tema “Amor como (re) existência” e movimenta a cidade com apresentações de teatro, dança, circo, fotografia e música. Até o dia 27 de fevereiro, o público poderá conferir mais de 60 atividades: espetáculos, intervenções, oficinas e bate-papos.

Toda programação é gratuita ou com ingressos a preços populares (entre R$10 e R$20), em locais como o Teatro Castro Mendes, Sesc Campinas, CIS Guanabara, Estação Cultura, Pedreira do Chapadão, terminais de ônibus e outros. Hoje, às 12h, será realizada a ação poética “Invasão Urbana – Cortejando Campinas”, para introduzir o festival e servir de convite para que o público acompanhe a programação.

A intervenção artística acontece na Praça do Fórum (em frente ao Palácio da Justiça) e no Terminal Central. Amanhã, o festival recebe o grupo Clowns de Shakespeare, de Natal (RN), com o espetáculo “Muito barulho por quase nada”, no Teatro Castro Mendes. No mesmo local, a peça infantil “#Mergulho” terá duas apresentações no domingo.

12° Festival Internacional de Teatro traz universo do teatro para CampinasEntre os destaques do Festival estão duas estreias internacionais: o Teatro de Los Andes, da Bolívia, com o espetáculo “Mar” no dia 27, o italiano La Fabrica del Gesti com “Arrivi e Partenze”, dia 18. Conta ainda com a presença do ator Gero Camilo no dia 16, com a peça “Aldeotas”.

O festival faz parceria com a Mostra Curta Audiovisual, no Sesc Campinas, e recebe curtas-metragens com o objetivo de “promover o intercâmbio entre linguagens artísticas”.
As inscrições  estão abertas no site do evento (www.feverestival.com.br), que tem o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Campinas, a Secretaria de Turismo, SESC Campinas e outros.

 

Serviço
12° Festival Internacional de Teatro de Campinas
Data: de 13 a 27 de fevereiro
Local: Centros culturais de Campinas: Teatro Castro Mendes, CIS Guanabara, Sesc Campinas, Estação Cultura, Pedreira Chapadão e terminais de ônibus.
Clique aqui para ver programação completa

 

 

Locais dos espetáculos:
Sesc Campinas: Rua Dom José I, 270/333, bairro Bonfim – Campinas. (19) 3737-1500
Teatro Municipal: José de Castro Mendes. Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial – Campinas. (19) 3272-9359
Centro Cultural Casarão: Rua Maria Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão – Km 15, Barão Geraldo – Campinas
Estação Guanabara: CIS-Guanabara. Rua Mário Siqueira, 829, bairro Botafogo – Campinas
Estação Cultura: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro – Campinas

Praças, ruas e outros locais:
Praça do Côco: Rua José Martins, 738, Barão Geraldo
Largo da Catedral (Praça José Bonifácio). R. 13 de Maio, 47, Centro
Terminal Central. Rua Cônego Cipião, Centro
Praça do Jockey – Largo do Carmo. R. Barão de Jaguara (entre Av. Bejamin Constant e Av. Dr. Thomaz Alves)
Praça Carlos Gomes: Rua Irmã Serafina – Centro
Unicamp: Auditório do Instituto de Artes. Rua Elis Regina, 50 – Cidade Universitária “Zeferino Vaz” – Barão Geraldo