Força Nacional visita Americana e avalia trajeto da Tocha Olímpica

seta-voltar-americana

tocha-olimpica-2016-olimpiadas-rio-de-janeiro

Rota da Tocha Olímpica, a cidade de Americana recebeu uma comitiva de militares da Força Nacional de Segurança no dia 04 de fevereiro. Comandados pelo capitão Eduardo Oliveira, os responsáveis pela segurança da tocha foram recepcionados pelo secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Edilson Bissoli, e o subsecretário de Juventude, Thiago Brochi, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).

Os militares vieram conhecer o trajeto que a Tocha Olímpica percorrerá durante sua passagem no município. A Força Nacional é responsável pelo planejamento de segurança da tocha, ao lado, da Polícia Militar, Guarda Armada Municipal de Americana (Gama) e agentes de trânsito”, explicou Bissoli.

Além do conhecimento da rota a ser percorrida, a Força Nacional de Segurança aproveitou a oportunidade para tratar junto ao secretário algumas medidas preventivas durante a passagem. Os militares acompanharão o trajeto nas 300 cidades brasileiras que receberão a tocha.

Em Americana, o revezamento da Tocha Olímpica acontecerá no dia 20 de julho, percorrendo aproximadamente 8 km das principais ruas e avenidas do município. O trajeto e os nomes dos condutores serão anunciados após a aprovação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro.