Jogador do XV de Piracicaba tem morte cerebral

Após sofre mal súbito jogador do XV de Piracicaba tem morte cerebral
Cláudio Canavarros tinha 21 anos e foi revelado nas categorias de base do Santos

O Hospital de Emergência do Coração de Piracicaba confirmou nesta segunda-feira (01-fev) a morte cerebral do lateral direito Cláudio Canavarros, de 21 anos, do XV de Piracicaba. O jogador sofreu um mal súbito durante treino da equipe, na semana passada, e estava internado desde a última segunda-feira (25-jan) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Na última quarta, o ala foi submetido a uma cirurgia para a colocação de um cateter no crânio, para medir a pressão no cérebro, que estava inchado por um edema cerebral. Desde então, o estado de saúde dele era apontado como grave e sem evolução pelos médicos.

Claudio-Canavarros
jogador teve um mal súbito durante os treinos

A equipe médica estava realizando testes para saber se ainda havia atividade cerebral do jogador desde o último domingo, mas, na manhã desta segunda, após novo exame, foi constatada a morte encefálica.

O técnico do time, Claudinho Batista, já havia recebido a notícia de Canavarros. “Acabamos de receber a notícia da morte cerebral, uma fatalidade. Muito complicado para entender“, disse Batista.

Revelado nas categorias de base do Santos, clube pelo qual foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014, Canavarros ainda passou por Grêmio e Inter de Lages-SC na carreira.