Prefeitura de Paulínia monta estrutura para desfile de blocos no carnaval 2016

 

seta-voltar-paulinia

carnaval-2016-paulinia-noticias

 

A Administração Municipal de Paulínia informa que será montada uma estrutura física no centro da cidade com: tendas, banheiros químicos, palco coberto e fechado nas laterais, além do fornecimento de gerador para o desfile de blocos na Avenida José Paulino, no sábado, dia 6 e domingo, dia 7, para recepcionar os foliões.

Serão montados: duas tendas para abrigar um Posto Médico com ambulância da Secretaria de Saúde e uma para viatura da Guarda Municipal da Secretaria de Segurança Pública, 22 banheiros químicos, sendo 10 masculinos, 10 femininos e 2 banheiros químicos (adaptados para portadores de deficiência física); além de um palco coberto e fechado nas laterais para apresentação de banda musical e fornecimento de gerador.

 
Interdição das ruas
A Secretaria de Transportes (Setransp) será responsável pela interdição do trecho da Avenida José Paulino, da esquina da Rua Adelelmo Piva até a altura da antiga Rodoviária, esquina com a Rua José Seixas de Queiroz. A Rua Antônio Ferro ficará interditada parcialmente e liberada após a passagem dos blocos. Já a Rua Oscar Seixas de Queiroz também será fechada parcialmente, permanecendo durante a festa, entre à Avenida José Paulino e a Rua Malavazzi.

Os blocos se comprometeram em colocar faixas informando a interdição do trecho na região central.

Conforme acordo com representantes dos blocos, no sábado, dia 6, no desfile do bloco carnavalesco Dinossauros, as ruas ficarão interditadas das 14 às 20h30. Para o domingo, dia 7, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Havaí 71, o fechamento ocorrerá das 14 às 18 horas.
 
Praças de alimentação
Os ambulantes ou entidades assistenciais interessadas em montar suas barracas, deverão entrar em contato com a Vigilância Sanitária (VISA) da Secretaria de Saúde e com o Setor de Fiscalização da Secretaria de Negócios da Receita para orientação quanto à autorização para trabalhar no evento. Não é permitido o comércio ambulante de bebidas alcoólicas. Quanto ao comércio irregular, a Prefeitura realizará a fiscalização no local.

Bairro São José
A Praça Richard Geraldo di Blásio e a Rua Regina Basseto Bordignon, no São José serão interditadas para a festa do Momo 2016. O evento acontecerá no sábado, dia 6, das 15 às 20h30. A Prefeitura é responsável pela montagem do palco, fechamento da praça e ruas, apoio da Secretaria de Segurança Pública para manutenção da ordem e segurança no local, além da fiscalização.