Projeto ‘Comemorando e Preservando’ de Americana realiza plantio no Dia do Agente Ambiental

seta-voltar-americana

americana-dia-agente-ambiental
Mais uma ação do projeto “Comemorando e Preservando”, da Secretaria de Meio Ambiente de Americana, foi realizado com o plantio de um Flamboyant gigante, na rotatória da avenida Fortunato Faraone esquina com a avenida Florindo Cibin, no Jardim Girassol. O evento comemorou o Dia do Agente da Defesa Ambiental (06-fev) e os participantes refletiram sobre as ações em prol de um planeta melhor.

Estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Guarda Municipal, Grupo de Proteção Ambiental (GPA), Bike Patrulha da GAMA, vereadores dr. Otto Kinsui e dr. Ulisses Silveira, deputado estadual Chico Sardelli, o secretário Adriano Camargo Neves, o presidente da ACIA, Dimas Zulian, o presidente do Sincomercio, Vitor Fernandes, Grupo de Escoteiros Nambikwara, Organizações Ações Sementinhas, Barco Escola da Natureza, voluntários ambientais, funcionários das Secretarias de Meio ambiente, de Obras, setor de trânsito, representantes da empresa Unimed, da revista Recantos da Terra, comerciantes da região e a população em geral, totalizando 120 participantes.

O agente de defesa ambiental tem como missões zelar pela proteção do meio ambiente e pelo desenvolvimento sustentável. Vários órgãos têm esta responsabilidade como, o Ministério do Meio Ambiente, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Secretarias e setores municipais de Meio Ambiente, Polícia Florestal, IBAMA, CETESB, DAEE, GPA, ONGs, entre outros.

Os munícipes também podem colaborar e ser parceiros nas ações ambientais, participando da agenda ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, denunciando descartes irregulares de lixo e entulho, queimadas, entre outras infrações ambientais, pelo telefone 3471-7770.