Pronto Atendimento Unimed Campinas em Sumaré inicia atividades e beneficia cidades como Paulínia e Hortolândia

unimed-campinas-pronto-atendimento-sumare

Clientes da Unimed Campinas que moram e trabalham em Sumaré e nas vizinhas Hortolândia, Paulínia e Monte Mor, começaram 2016 com uma opção de atendimento: entrou em funcionamento a unidade de Pronto Atendimento (PA) de Sumaré, com capacidade para realizar 500 atendimentos diários de urgência, emergência e primeiros socorros. Trata-se do primeiro serviço próprio da Cooperativa fora de Campinas, e começou a funcionar no início de janeiro.

O novo PA consumiu recursos da ordem de R$ 12 milhões e representa um investimento assistencial de serviços próprios pelas operadoras de saúde, como um reforço aos serviços contratados ou credenciados.

Fachada Pronto Atendimento Unimed Campinas em Sumaré

A unidade funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Com 4,5 mil metros quadrados de área coberta, conta com 24 leitos, sendo 12 para observação de adultos, seis pediátricos, dois de isolamento e quatro leitos de suporte a pacientes críticos. Ao todo são nove consultórios médicos, ao que se somam ainda 16 poltronas para inalação e medicação, sala de urgências, laboratório de análises clínicas e serviços de raio X, tomografia e ultrassonografia.

Por se tratar de unidade de Pronto Atendimento, os pacientes poderão ficar em observação na unidade por até 24 horas. Depois deste prazo, se não puderem receber alta, serão transferidos para hospitais da rede credenciada, pois não há leitos de internação. Um dos hospitais que dará assistência ao PA, pela proximidade, é o Samaritano, de Hortolândia.

O PA oferece 150 vagas de estacionamento para pacientes que foi planejado em conformidade com critérios de sustentabilidade. Ao todo, a instalação do serviço gerou 113 novos postos de trabalho na cidade, sem contar os empregos indiretos. Setenta médicos cooperados – clínicos, pediatras e ortopedistas – se revezarão nos atendimentos, em regime de plantão.

____________________________________________________________________________

O endereço da unidade de pronto Atendimento Unimed Campinas em Sumaré é                                         Rua Fioravante Mancino, no Jardim Vista Alegre.
            > Telefone 3803-9010.

____________________________________________________________________________

A escolha de Sumaré

O presidente da Unimed Campinas, Dr. José Windsor Angelo Rosa, e a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara.
O presidente da Unimed Campinas, Dr. José Windsor Angelo Rosa, e a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara.

A escolha de Sumaré para abrigar o PA foi estratégica. A cidade que se localiza a 25 km de Campinas e faz limite com as vizinhas Hortolândia, Paulínia e Monte Mor, é o segundo mercado consumidor da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Juntos, os quatro municípios totalizam 94,6 mil vidas em atendimento e abrigam 1.425 empresas contratantes da Unimed Campinas. Grandes corporações, como 3M, Honda, Magnetti Marelli, Rhodia, Villares Metals, Tetra Pak, Galvani, Sherwin-Willians, Amsted Maxion e Copagás estão sediadas na microrregião de Sumaré coberta pelo PA.

 

Mais informações acesse o site da Unimed Campinas