Receita Federal apreende motos de MotoCross em Sumaré e Nova Odessa

motos-apreendidas-Atibaia
Investigação acabou com a apreensão das 44 motos durante evento de MotoCross em Atibaia

Agentes da Receita e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam nesta segunda-feira (22-fev) nas cidades de Sumaré e Nova Odessa motos de alto rendimento utilizadas em provas de MotoCross, que seriam fruto de descaminho ou contrabando.

A investigação teve inicio no segundo semestre de 2015, após uma operação da Receita em São Sebastião quando foi apreendida a nota fiscal de uma moto que estava com a situação irregular.

De acordo com a Receita Federal, na época foi apreendida a nota fiscal de uma empresa da região de Piracicaba, quando começaram as investigações. A investigação acabou com a apreensão de 44 motos em evento de MotoCross em Atibaia. Duas revendedoras autônomas da região de Campinas que comercializam motos de alto rendimento das marcas Honda, Yamaha e KTM são alvos de investigação da Receita.

Em Nova Odessa A Receita apreendeu cinco motos e em Sumaré ainda não havia um número preciso, pois a operação ainda estava no inicio. Todas as motos apreendidas serão encaminhadas para a Receita Federal de Piracicaba.

A competição de MotoCross em Atibaia teve participação de 200 motociclistas e a ação contou com 40 policiais rodoviários federais e oito fiscais da Receita Federal.