Sabesp abre vagas para concurso público de jovem aprendiz na região

Sabesp abre vagas para concurso público de jovem aprendizA Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) está com concurso público em aberto para 565 vagas de jovem aprendiz para a Região Metropolitana de São Paulo, Interior e Litoral.

17 vagas de aprendiz são para a região de Campinas, Paulínia e Jundiaí. As inscrições ocorrem até o dia 21 de março com salário de R$ 880,00.

As vagas deverão ser preenchidas por estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio, que tenham entre 14 a 22 anos e 5 meses no dia de admissão. A restrição de idade não se aplica a candidatos com algum tipo de deficiência. O valor da inscrição é de R$ 55,00, e deve ser feita pelo site da empresa que realiza o concurso.

No período de 18 meses, os jovens aprendizes receberão qualificação técnico-profissional no Senai, responsável pelo curso e as práticas profissionais serão realizadas na Sabesp. Nas localidades em que o Senai não tiver condições de atendimento, serão oferecidas outras entidades formadoras.

Desde que a companhia lançou a iniciativa há cinco anos atrás, mais de 3.300 jovens já foram beneficiados. Ao final do período, o aprendiz não é efetivado, mas poderá prestar novo concurso na empresa para empregado ou buscar vagas no mercado de trabalho com a qualificação já obtida.

Clique aqui para realizar inscrição