TRT de Campinas anuncia mudança no horário de atendimento ao público

Tribunal-Regional-Trabalho_15-Campinas
Tribunal é responsável por 599 municípios paulistas, com 21 milhões de habitantes

A partir desta segunda-feira (15-fev), o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), de Campinas, muda o horário de atendimento ao público em 1ª e 2ª instâncias para 11h às 17h.

Mudança no horário foi uma das medidas tomadas pela instituição para reduzir gastos depois do anuncio do corte de R$ 49 milhões no orçamento para 2016. O Tribunal é responsável por 599 municípios paulistas, com 21 milhões de habitantes.

O órgão ainda prevê medidas para reduzir despesas com uso de água, telefonia, serviços postais e aquisição de materiais para consumo. Além disso, acordos para trabalhos de vigilância, limpeza e condução de veículos devem ser reduzidos em 25%.

Segundo o TRT Campinas, magistrados, servidores e prestadores de serviços devem se adequar ao novo período de expediente, das 9:30 às 17h30, quando a taxa de energia elétrica por kWh tem um valor menor.

O TRT Campinas ainda informou que estuda o incentivo de teletrabalho e o aprendizado à distância para cortar gastos de locomoção, alimentação, hospedagem e que irá estimular o uso compartilhado de veículos da frota.

O corte de 90% no orçamento destinado aos investimentos, conforme determinação do Parlamento impacta nas construções de fóruns e varas trabalhistas. Com exceção das unidades de Porto Ferreira e Barretos, as demais foram suspensas. O TRT-15 informou ainda que não dará continuidade aos projetos de reformas das unidades judiciárias e novas locações de imóveis.