Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2016

 

A Unicamp divulgou nesta sexta-feira (12-fev) a primeira lista de aprovados no vestibular 2016. Segundo a comissão organizadora do exame (Comvest), os nomes podem ser consultados no site oficial do vestibular. A universidade oferece 3,3 mil vagas em 70 cursos de graduação.

Segundo a Comvest mais da metade dos aprovados deste ano são de escolas públicas. De acordo com a Unicamp, a marca é inédita, porque representa quase o dobro do resultado alcançado em 2015.

A Unicamp recebeu 77,7 mil inscrições para o vestibular 2016. Segundo a comissão organizadora do exame, este foi o sétimo ano consecutivo em que houve recorde de candidatos na disputa pelas vagas.

Os aprovados devem efetivar a matrícula pela internet neste sábado (13) ou domingo (14), por meio de formulário também disponibilizado no portal da Comvest. Além disso, eles precisam fazer uma matrícula (presencial) no dia 18, e ainda confirmá-la (presencial) em 26 de fevereiro para garantir a vaga. Estão previstas até dez chamadas para vagas remanescentes.

Calendário
A Comvest adiantou que a segunda lista de aprovados será divulgada na terça-feira (16) e, neste caso, os estudantes devem fazer a matrícula presencial no dia 18, quando será liberada a terceira lista. A matrícula presencial para os aprovados na terceira chamada será no dia 22.

De acordo com a Unicamp, os aprovados convocados nestas duas listas também precisam confirmar presencialmente as vagas dia 26, nos campi da instituição estadual.

Clique aqui para ver a lista de aprovados