Vídeo mostra torcedores de São Paulo e Corinthians em confronto em Anel Viário de Campinas

transito_anel-viario-valinhos
Trânsito precisou ser desviado no km 8 do Anel Viário em Valinhos por conta da briga

Torcedores de São Paulo e Corinthians entraram em confronto a caminho da Arena Itaquera, no início da tarde de domingo e bloquearam um trecho do Anel Viário Magalhães Teixeira, em Valinhos, na alça para a Anhanguera. A briga ocorreu por volta das 12h00, quando os ônibus dos dois grupos acabaram se encontrando no km 12, na chegada à Anhanguera.

Aproximadamente 150 pessoas seguiam para a capital paulista em quatro ônibus para assistir o clássico em Itaquera. Dois veículos foram depredados e tiveram os vidros quebrados no ataque. Dez torcedores das duas equipes foram levados para a delegacia de Valinhos e foram liberados em seguida. Barras de ferro foram apreendias e ninguém se feriu gravemente.

Quem passava pelo local no momento da confusão ficou assustado. A concessionária Rota das Bandeiras teve de realizar um desvio no km 8 para que o tráfego continuasse a fluir. O helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoou o local e o Batalhão de Operações Especiais também esteve no anel viário para dar apoio à ocorrência.

Nas imagens, é possível ver que torcedores do São Paulo partem para cima dos rivais, que recuam e correm no sentido contrário. Em seguida, dois ônibus dos torcedores do Corinthians são depredados.

A torcida do São Paulo, a maioria de Campinas, solicitou escolta para regressar à cidade. Os corintianos, com os ônibus destruídos, também não puderam assistir a partida e foram encaminhados para a base da Polícia Rodoviária no Km85 da Rodovia dos Bandeirantes, próximo a Indaiatuba. Um dos ônibus envolvido no confronto partiu de Piracicaba, outro de Santa Bárbara D’Oeste. Com a troca dos ônibus, por volta das 17h, os torcedores do Corinthians foram escoltados para suas cidades.