Aeroporto de Viracopos de Campinas recebe dois prêmios da Secretaria de Aviação Civil

Aeroporto de Viracopos de Campinas
Entrevistas foram realizadas em 15 aeroportos responsáveis por 80% da movimentação de passageiros no país

O Aeroporto Internacional de Viracopos, de Campinas, ficou em primeiro lugar na edição de 2016 da premiação “Aeroporto + Brasil”, realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC) nas categorias “Aeroporto com + Facilidades ao Passageiro” e “Aeroporto + limpo”.

As entrevistas para a pesquisa foram realizadas nos 15 aeroportos responsáveis por 80% da movimentação de passageiros no País. A pesquisa foi realizada com 52.412 passageiros de voos domésticos e internacionais ao longo do ano de 2015

O terminal de Campinas já foi eleito outras três vezes, pelos passageiros, como o melhor aeroporto do Brasil, segundo pesquisa trimestral da SAC. Os prêmios foram conquistados no último trimestre de 2013, no último trimestre de 2014 e no primeiro trimestre de 2015.

Aeroporto de Viracopos de Campinas
Terminal aeroportuário venceu nas categorias sendo mais Facilidades ao Passageiro e Aeroporto mais limpo

O Aeroporto de Viracopos foi representado na premiação pelo Diretor-Presidente, Gustavo Müssnich. “Essa premiação demonstra mais uma vez que Viracopos continua em sua rota de aprimorar a qualidade de serviços prestados aos nossos passageiros, melhorando a cada dia a eficiência, a segurança e o conforto de todos os que viajam pelo aeroporto”, disse Müssnich.

O ministro da Aviação, Guilherme Ramalho, abriu a cerimônia de premiação e destacou o desempenho acima da média da maioria dos aeroportos. “Esse momento marca uma vitória coletiva do setor de aviação civil. No ano de 2015 alcançamos a maior nota de satisfação do passageiro nos 15 principais terminais do País. A percepção do passageiro, além de funcionar como uma ferramenta de gestão reforça que estamos no caminho certo”, declarou durante a cerimônia.