Animação brasileira ‘O Menino e o Mundo’ terá exibição gratuita em Cosmópolis

seta-voltar-cosmopolis

O-Menino_e-o-Mundo
Animação recebeu indicação ao Oscar e vários prêmios em outros festivais

A premiada animação brasileira “O Menino e o mundo” indicada ao Oscar em sua categoria será exibida no Auditório da EMEB Paulo Freire no dia 19 de março em Cosmópolis. A animação narra às aventuras de um menino que vive em uma cidade isolada e que um dia se lança em uma missão para encontrar seu pai. Usando a fantasia e a inocência que é pertinente ao filme, animação aborda os problemas que afetam a Terra hoje, como a globalização, a crise econômica e a perda de valores.

Desde 2014, a Prefeitura de Cosmópolis mantém parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, através dos Pontos MIS, programa que leva mensalmente exibição de curtas e longas metragens e bimensalmente oficinas de formação audiovisual ao município. Toda a programação é gratuita.

O programa já trouxe 40 sessões de cinema e 12 oficinas de formação audiovisual para o município, atendendo mais de 2 mil pessoas e capacitando mais de 400 na área do audiovisual. Além dos filmes e oficinas, o MIS incentiva a entrada em suas exposições.

Serviço:
“O Menino e o Mundo”
Local: Auditório da EMEB Paulo Freire
Data: 19 de março (sábado)
Horário: 19:00h
Entrada: gratuita

Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura pelo fone (19) 3812-3101.