Casa de repouso em Valinhos recebe a visita de ‘Cães terapeutas’

seta-voltar-valinhos

caes_terapeutas-valinhos-2
Benefício mais visível com a visita é o resgate da motivação

Quem gosta de animais de estimação, sabe a importância deles em suas vidas. Mas eles tem mais a oferecer, principalmente àqueles que mais precisam. Esta foi a ideia da Associação Medicão que levou os animais para visitar um grupo de idosos que são atendidos por uma casa de repouso em Valinhos. Os moradores da casa ficaram surpresos e emocionados ao receberem a visita de voluntários que não são comuns no dia a dia na maioria das casas de repouso.

O projeto criado há 15 anos e que atende cerca de 1,2 mil pessoas por mês, promove saúde e bem estar através da convivência com os animais. Inteligentes e companheiros os cachorros vão chegando e distribuindo afeto ao menor sinal de interação. E é com base neste comportamento que os cães também auxiliam na recuperação de muitas pessoas.

Muitos dos idosos que são institucionalizados têm muitas perdas de uma só vez, como a capacidade física, cognitiva, de amigos da mesma idade e da sociedade. Com isso, o benefício mais visível após visitas dos cães é o resgate da motivação.