Centro Infantil Boldrini receberá recursos da venda de obras na Casa Cor Campinas

 

vera ferro02
Boldrini receberá recursos da venda de obras. Na imagem, obra de Vera Ferro

Uma mostra especial reúne obras de renomados artistas durante a 7ª Edição da Casa Cor ( Mostra de Arquitetura e Decoração), em Campinas, a partir de 31 de março, será uma ambientação que faz parte de um projeto de interiores do Living e Sala de Jantar da Casa Cor Campinas 2016, projetadas pelos arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini, que convidaram Sueli Pennone (marchand) e os artistas para criar esses quadros para o ambiente.

A iniciativa da exposição no ambiente é da Guardini Stancati Arquitetura e Design, que assina também o projeto Casa Tropicália. Os recursos da venda das obras da ambientação serão 100% destinados ao Centro Infantil Boldrini.

Serão 19 telas expostas de 17 artistas: Adielson Rodrigues, Adriano Carvalho, Andre Poli, Carla Stancati, Cris Araújo, Dalmo Peres, De Sordi, Luis Roberto C. Rios, Marcello Delova, Maria Jordão, Monica Di Pietra, Olívia Niemeyer, Osny Marino, Paulo Rava, Rachell Ferrari, Silvia Matos e Vera Ferro que doaram as obras  especialmente para o projeto do  escritório da Guardini Stancati. As obras terão valores a partir de R$ 1.200,00.

A 7ª Casa Cor 2016 acontece de 31 de março à 15 de maio na
Av Mackenzie s/n – Condomínio Entreverdes (ao lado da Decathlon), com horários: terça, quarta e quinta – 16 h até 22 h. Sexta, sábado e domingo -13 h até 22h.

Visite > Facebook Casa Cor Campinas 

Vera Ferro leva para mostra a obra doada da série Labirintos. Trata-se de um óleo sobre tela. Segundo a artista,“essa série foi uma pesquisa sobre os labirintos, formas usadas pela humanidade desde os mais remotos tempos que sugerem a busca interna de si mesmo e o posterior retorno, a volta para o mundo”.

Para a presidente do Boldrini, doutora Silvia Brandalise, a arte sempre foi uma aliada do hospital. “A beleza não elimina a tragédia da dor ou da doença, mas a torna suportável. O sentimento de felicidade frente ao belo, se basta. É uma chama de amor e de bênçãos. Em cada obra se vê a manifestação do Espírito, em vista do Bem de Todos”, comenta a doutora.

Centro Infantil Boldrini − Maior hospital da América Latina no atendimento a portadores de doenças onco-hematológicas da criança e do adolescente, localizado em Campinas (SP), o Centro Boldrini atualmente atende cerca de 10 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS), vindos de várias cidades brasileiras e alguns de países da América Latina. Um dos hospitais mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer − comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.
Saiba mais sobre o boldrini, acesse o site > www.boldrini.org.br

Guardini Stancanti − Os arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini atuam juntos desde 1998 focados em arquitetura e design de interiores. Localizado em Campinas com filial em Miami, o escritório acumula no portfólio projetos arquitetônicos e de design de interiores exclusivos e personalizados, para espaços residenciais, coorporativos, comerciais e industriais. Entre os clientes estão Cyrela, ACS, Brookfield, Foton do Brasil, Trimble, Caloi, Motorola, Lenovo. Os projetos do escritório têm destaque também nos principais condomínios da cidade campineira, como Alphaville, Sainte Helenne, Villa Salaia, Tamboré e Bouganville.

Sueli Pennone − O escritório de arte e captação de obras para doação, há 18 anos no mercado de Campinas, tem como missão fazer a arte acontecer. Plantar os valores das obras de arte na sociedade, como história, política, comportamento e estética. Uma contribuição feita com muito de amor.

Serviço
7ª Casa Cor Campinas – Exposição Prol Boldrini
29 de março a 15 de maio
Av Mackenzie s/n – Condomínio Entreverdes (ao lado da Decathlon)
Horários: terça, quarta e quinta – 16 h até 22 h
Sexta, sábado e domingo -13 h até 22h