Confira a programação da Encenação da Paixão de Cristo nas cidades da região de Campinas

encenacao-paixao-de-cristo-1

A região de Campinas terá 11 cidades com programação para a encenação da Paixão de Cristo, entre os destaques estão a cidade de Santa Bárbara d’Oeste que deverá receber cerca de 27 mil pessoas, e Campinas com uma expectativa de 20 mil expectadores.

O que é a “Paixão de Cristo”

A Paixão de Cristo é a narrativa do calvário de Jesus desde o momento em que ele é preso no Monte das Oliveiras, após a realização da Última Ceia com os Apóstolos, até a sua morte na cruz. A Paixão de Cristo representa a passagem das últimas horas da vida de Jesus, quando seu sofrimento teria sido uma prova de sua doação total  para redimir os pecados da humanidade, segundo os preceitos da Igreja Católica. A Semana Santa, que começa com o domingo de Ramos e tem na Sexta-Feira Santa a celebração da Paixão de Cristo, encerra-se com o domingo de Páscoa, que relembra  a ressurreição de Jesus Cristo.

Confira a programação :

Campinas
A encenação da “Paixão de Cristo” terá dois diferentes pontos. O primeiro será apresentada no Teatro Municipal José de Castro Mendes com venda de ingresso e a segunda com entrada gratuita será no Campo Corintinha, em frente a Paróquia Santa Inês pela Companhia Santa Inês de Teatro Amador.

O espetáculo conta com 140 atores e uma estrutura de quatro palcos. Uma das cenas que este ano está sendo aprimorada, de acordo com os organizadores, é o momento final, em que Jesus sobe ao céu. Outra cena que continua passando por modificações é a de Salomé e João Batista, que foi introduzida no espetáculo no penúltimo ano. De acorodo com a organização, a expectativa é de que o espetáculo reúna aproximadamente 20 mil espectadores este ano.

Serviço I:
Espetáculo “Paixão de Cristo” –  Local: Teatro Castro Mendes Campinas
Data: 24 e 25 de março – Horário: 19h
Entrada: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada)
Maiores informações: (19) 3282-0024 ou 3272-9359

Serviço II:
Espetáculo “Paixão de Cristo”- Local: Rua Mônica Silveira Pisani, 194, Jardim Vista Alegre – (Campo Corintinha)
Data: 25 de março – Horário: 20h
Entrada: gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível
Artur Nogueira
A cidade não terá e encenação da paixão de Cristo, a Prefeitura de Artur Nogueira criou a Vila da Páscoa em um espaço que contará com esculturas e imagens da Via-sacra. Os quadros com pintura em três dimensões retratam o trajeto seguido por Jesus Cristo ao carregar a cruz. No total são cerca de 60 esculturas.

Serviço: Vila da Páscoa em Artur Nogueira
Local: Praça do Coreto – centro
Hortolândia
A encenação da 15ª edição da “Paixão de Cristo” de Hortolândia terá como tema “O nosso Caminho”. O espetáculo conta com mais de 80 voluntários integrantes do elenco.

Hortolândia – Espetáculo teatral “Paixão de Cristo – O nosso caminho”
Local: Centro de Eventos “A Poderosa” – Jd. Santa Isabel
Data: 25 de março –Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Indaiatuba
A encenação da Paixão de Cristo, neste ano terá como tema “Jesus O Nosso Salvador”. O espetáculo conta com a participação de mais de 150 pessoas na produção, entre alunos das oficinas de teatro da Cultura, atores, voluntários e técnicos. A classificação etária é livre e não é necessário retirar convites antecipados, a entrada será por ordem
de chegada. A capacidade do Ginásio Municipal é de 2.200 lugares.

Indaiatuba – Paixão de Cristo – “Jesus O Nosso Salvador” 
Local: Ginásio Municipal de Esportes – Av. Visc. de Indaiatuba, 1250
Data: 25 de março – Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Maiores informações: (19) 3894-1867
Jaguariúna
A encenação da Paixão de Cristo de Jaguariúna ocorre no Centro Cultural

Jaguariúna –  Paixão de Cristo
Local: Centro Cultural – Data: 24, 25 e 26 março
Horário: 20:30h – Entrada: Gratuita
Nova Odessa
Encenação contará com cerca de 150 atores em um espaço com praça de alimentação e área com brinquedos para as crianças.

Nova Odessa – 19ª Paixão de Cristo
Local: Praça dos Três Poderes (Avenida João Pessoa, 777, em frente o Paço Municipal)
Data: 24 e 25 de março – Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Maiores informações: (19) 3466-2196
Pedreira
O espetáculo este ano passou por uma renovação de texto e ambiente, motivando elenco e direção, na busca de uma versão clássica da encenação. Houve também alteração da forma de se utilizar o espaço, proporcionando um espetáculo único de religiosidade popular.
Pedreira- Paixão de Cristo -Local: Jardim Náutico Represa
Data: 25 de março – Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Santa Bárbara d’Oeste
Encenado desde 1998, o espetáculo Via Crucis já levou mais de 220 mil pessoas à sede do Centro Social Urbano, em suas mais de 70 apresentações. Para a edição de  2016, serão mais de 100 atores voluntários, que se preparam para dar vida aos personagens. A equipe de produção tem a expectativa de superar a marca dos 27 mil espectadores, recorde registrado em 2015. A infraestrutura para comportar o público dispõe de arquibancada, praça de alimentação, estacionamento privativo, saídas de emergência, ambulatório móvel, brigada de incêndio, sanitários e policiamento.

Santa Bárbara d’Oeste – Paixão de Cristo
Local: Centro Social Urbano – Avenida Cillo, 650 – Centro
Data: De 22 a 27 de março –  Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Maiores informações: (19) 3455-2424
Sumaré
Ao todo serão cerca de 20 atores e mais outras dezenas de figurantes, a maior parte deles da própria cidade de Sumaré. Segundo o departamento de Cultura um dos objetivos deste projeto é valorizar o artista do município.

Sumaré – Espetáculo teatral “Paixão: Vida e Morte”
Local: Em frente à Igreja Matriz de Santana – centro
Data: 25, 26 e 27 de março – Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Valinhos
A encenação da Paixão de Cristo em Valinhos que conta com cerca de 150 atores se transformou em um grande espetáculos que, nos últimos anos, atrai público também de cidades da região. Apesar da vida e história de Jesus Cristo ser conhecida, a direção artística introduziu algumas cenas novas. É esperado um público de 10 mil pessoas nos três dias da encenação.

Valinhos- Paixão de Cristo
Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardin – Dom João VI, nº 82, Jardim Planalto
Data: 24, 25 e 26 de março  – Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Vinhedo
O espetáculo conta com apoio de professores e alunos do Centro Cultural, que fizeram a confecção dos figurinos e cenário para o evento. O elenco é um dos destaques do espetáculo; são 40 atores e 20 figurantes.

Vinhedo –  Paixão de Cristo
Local: Teatro Municipal “Sylvia de Alencar Matheus” – Centro
Data: 23, 24 e 26 de março –  Horário: 21h
Entrada: Gratuita

> Clique aqui e veja mais notícias de Campinas e toda região <