Ex-jogadora de basquete de Americana leiloa medalha conquistada na Olimpíada de Atlanta para pagar cirurgia do filho

seta-voltar-americana

ex-jogadora-basquete-Claudia-Maria-Pastor
Claudia durante ação em 2015 quando a ex-jogadora levantou fundos para a primeira cirurgia de seu filho

A ex-jogadora de basquete e vice-campeã olímpica pela seleção brasileira, Claudia Maria Pastor tomou a iniciativa de leiloar sua medalha de prata conquistada nos Jogos de Atlanta de 1996. A medalha será leiloada por uma casa de antiguidades de São Paulo no  dia 7 de abril, mas nenhum lance mínimo ainda foi estabelecido.

Além do leilão da medalha, Claudia está promovendo uma ação entre amigos que fará o sorteio de uma moto. Funcionária do Tribunal Regional (TRT) na cidade de Americana (SP), ela conta com ajuda de seus colegas na divulgação. Adriana Santos, atual coordenadora da seleção feminina de basquete, é um das que estão colaborando na divulgação.

medalha-prata-atlanta-1996
Medalha de prata da Olimpíadas de Atlanta em 1996

Com a venda da medalha e a ação, a ex-jogadora tenta levantar o dinheiro necessário para que seu filho de 13 anos, que sofre de uma síndrome complexa chamada hamartoma hipotalâmico (um tumor no cérebro, que causa graves crises convulsivas) possa realizar uma cirurgia no cérebro no próximo dia 13, em Paris.

Esta é a segunda operação pela qual Maurílio terá de passar. A primeira aconteceu no ano passado também em Paris e Cláudia fez leilões de camisas e contou com doações para custear o procedimento. Desta vez, apenas com despesas de hospital prevê gastar cerca de 18 mil euros (cerca de R$ 73 mil). Isso sem contar os gastos com passagens aéreas e alimentação no período que ficará na capital francesa.

Não troco aquele vice-olímpico por nada. Mas estou abrindo mão de um símbolo, que é a medalha, para conseguir este dinheiro. Não gosto de fazer drama, mas é uma necessidade que tenho. Desde quando ele (Maurílio) fez a primeira cirurgia, foi nos informado que ele poderia precisar de uma segunda“, disse Claudia.

 

>> Veja aqui mais notícias de Americana e toda região de Campinas <<