Hospital será entregue em pleno funcionamento em comemoração ao aniversário de Vinhedo

seta-voltar-vinhedo

Santa-Casa-Vinhedo
Após dois anos de reforma Nova Santa Casa de Vinhedo será entregue à população

Após longo período fechado para atendimento (inclusive cirurgias, internações em UTI e a ala da Maternidade), a Nova Santa Casa de Vinhedo será reaberta no dia 2 de abril após passar por obras de ampliação e receber novos equipamentos.

Centro Cirúrgico
Um novo Centro Cirúrgico foi construído, em novo local, possibilitando a ampliação de 3 para 5 no número de salas que serão utilizadas para cirurgias. Serão quatro salas de Centro Cirúrgico, sala de parto e sala de recuperação pós-anestésico. No local também haverá sala de equipamentos e sala com material limpo e esterilizado. Ao lado da sala de parto do Centro Cirúrgico será instalada a sala pré-parto na ala da maternidade.

UTI
Com a finalização das obras, o número de leitos da UTI passará de 6 para 11, somente com otimização das instalações e readequação de espaço físico. O local terá condições de abrigar maior número de pessoas em casos de emergência.

Maternidade
A reforma nos quartos da Maternidade irá proporcionará mais conforto às mães e recém-nascidos. São nove quartos, com 14 leitos no total, sendo que não haverá diferenciação de quartos para atendimentos de convênios e SUS (Sistema Único de Saúde). Do total de leitos 65% ficará garantido para atendimento do SUS, sendo 60% garantido por lei e 5% por Vinhedo estar inserida no PROSUS.

Equipamentos
O hospital também já recebeu equipamentos para armazenar os medicamentos utilizados no Centro Cirúrgico, para anestesia, mesas cirúrgicas e camas elétricas para serem usadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A Nova Santa Casa receberá, em breve, monitores multiparâmetros, para UTI e Centro Cirúrgico.

Projeto Hospital Escola
A Prefeitura e a Santa Casa de Vinhedo estão finalizando os últimos detalhes de uma parceria a ser firmada com a Faculdade São Leopoldo Mandic, para os alunos do curso de medicina realizarem estágio na Santa Casa.

O município está autorizado a realizar convênio com prestadoras de serviços hospitalares de assistência à saúde dos usuários do SUS.

 

  < Clique aqui e veja + notícias de Vinhedo e região de Campinas  >