Milhares de pessoas saíram pelas ruas das cidades da região de Campinas em protesto contra o governo

Manifestantes de várias cidades da região de Campinas saíram as ruas para manifestar contra o atual momento político que o país atravessa e principalmente contra o governo Dilma Russef (PT) e o ex-presidente Lula.

 

protesto-indaiatuba
Indaiatuba foi uma das cidades da região que registrou o maior número de manifestantes, cerca de 8 mil pessoas

Cerca de 8 mil pessoas participaram do protesto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff e da Operação Lava Jato em Indaiatuba. O ato teve início às 10h no estacionamento do Parque Ecológico. Os manifestantes fizeram uma caminhada de cerca de 2 km, com rostos pintados de verde e amarelo, carregando bandeiras e faixas.

 

Em Americana cerca de 8 mil pessoas saíram as ruas na manhã de domingo

Os manifestantes se reuniram na Praça do Trabalhador em Americana às 15h e seguiram em passeata pela Avenida Brasil. A Polícia Militar estimou o número de participantes em 6 mil pessoas. A organização do ato divulgou 10 mil, no mesmo horário. Por volta das 17h, todos cantaram o Hino Nacional e o protesto se dispersou.

Vestindo a camisa do Brasil, levantando a bandeira do País e carregando faixas, os manifestantes pediram a saída da presidente Dilma Rousseff (PT).

 

Manifestantes de Hortolândia seguiram pelas ruas do Jardim Amanda em direção ao Centro com um trio elétrico pedindo o impeachment da presidente Dilma. Segundo a Guarda Municipal, o protesto foi pacífico e 200 pessoas participaram. Os organizadores não divulgaram número de participantes.

Todo o trajeto teve cerca de 12 quilômetros. O ato terminou por volta das 13h. Esse foi o primeiro ato na cidade. Não houve confusões durante o trajeto.

 

Um pequeno grupo formado por cerca de 60 pessoas se concentrou em frente a Câmara Municipal de Paulínia em ato contra a presidente Dilma. Segundo a Guarda Municipal, cerca de 60 pessoas participaram do protesto. Os organizadores não divulgaram a quantidade.

 

protesto-holambra
Manifestação em Holambra

Na Rua do Boulevard, o ato contra o governo reuniu os manifestantes por volta das 16h na Rua do Boulevard em Holambra e terminou às 17h. O protesto foi marcado por uma carreata pela cidade e passeata. Os organizadores contabilizaram 400 pessoas. A Polícia Militar informou que foram 150 participantes.

protesto-jaguariuna
Manifestação em Jaguariúna

Ao lado da estação de trem da Maria Fumaça de Jaguariúna, os manifestantes se concentraram às 15h para protestar contra o governo. O ato terminou por volta das 16h20. De acordo com a Guarda Municipal, 400 pessoas participaram. Os organizadores não divulgaram números.

Em Vinhedo, a concentração de manifestantes foi no portal da cidade às 15h. Houve passeata pela Estrada da Boiada e, em seguida, retorno ao portal. O ato foi tranquilo e terminou às 17h com o Hino Nacional. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 400 pessoas participaram da manifestação contra o governo. Os organizadores contabilizaram 4 mil manifestantes.

 

protesto-valinhos
Manifestação em Valinhos

O ato contra o governo começou na Praça Brasil 500 Anos em Valinhos às 14h, com a concentração dos manifestantes. Em seguida, em passeata, eles seguiram para a Prefeitura,e depois retornaram ao ponto inicial pela Avenida dos Esportes, uma das principais da cidade. O ato terminou às 16h20.
A Polícia Militar informou que 200 pessoas participaram. Os organizadores não divulgaram números.