Monte Mor entra em estado de alerda devido às chuvas

seta_voltar

chuvas-rmc
Defesa Civil está preparada para fazer remoção de pessoas em áreas atingidas

As fortes chuvas que atingiram toda a região nesta quinta-feira (10-mar) colocaram todas as cidades que integram a Bacia do Rio Capivari em estado de alerta. Em Monte Mor, o monitoramento da chuva está sendo realizado pela Defesa Civil, que registrou 54 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, além do acumulado de 60 milímetros das últimas 72 horas.

O acompanhamento é feito por pluviômetros instalados em pontos estratégicos do município. “Nós já estamos de prontidão para auxiliar a população para qualquer eventualidade. Choveu muito nas últimas 24 horas e o Rio Capivari teve elevação que trará alagamentos nas regiões próximas ao rio”, destacou o secretário municipal de Defesa Civil, Adelício Paranhos. “Se for necessário, temos equipe preparada para fazer remoção das pessoas quem moram nas áreas atingidas”, completou o secretário.

A Defesa Civil de Monte Mor informa aos moradores que residem em áreas propícias a inundações e alagamentos que, em caso de necessidade, entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone (19) 3879-9002 em horário comercial. Nos demais horários e fim de semana pelo telefone (19) 3879-2823 e 97402-1898.