Museu de Pedreira realiza exposição “Shakespeare 400 anos”

seta-voltar-pedreira

Museu de Pedreira realiza exposição “Shakespeare 400 anos”A secretaria de Cultura e Turismo de Pedreira e a Academia Pedreirense de Letras realizam a Exposição “Shakespeare: 400 anos”. A Mostra é uma homenagem dos Museus Histórico e da Porcelana, de Pedreira, ao Dia Mundial da Poesia, comemorado em 21 de março e ao quarto centenário de morte do poeta inglês.

Estão expostos dezenas de sonetos de William Shakespeare, além de damas de porcelana, com trajes à moda inglesa, dos séculos XVII e XVIII, do acervo museológico. Suas obras são as mais importantes da língua inglesa e abordam temas como o amor, a morte, o ciúme e o mistério e outros sentimentos dos seres humanos, que são retratados nesse modelo de composição poética formado por 14 versos, na maioria das vezes com rimas.

De acordo com o curador do Museu, Adílson Spagiari, além de entrar no universo literário das principais obras shakespearianas, será dado aos visitantes, a oportunidade de interagir com a Mostra. “Quem vier aos Museus poderá soltar a criatividade e desenvolver suas habilidades com a pintura, visto que o desenho é um recurso visual, de registro, lúdico e que expressa a vivência. Selecionamos para nossos visitantes uma das cenas da obra ‘Romeu e Julieta’, considerada a história de casal mais famosa da literatura”, ressalta.

Serviço:
Exposição “Shakespeare 400 anos”
Local: Museus, Histórico e da Porcelana, de Pedreira
Endereço: Praça Cel. João Pedro, número 102 – Centro
Data: Até 24 de abril
Horário: de segunda à sexta das 8h às 17h – sábados e domingos, das 9h às 17h
Entrada: grátis