Nova Odessa inaugura Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

seta-voltar-nova-odessa

Nova Odessa inaugura Centro Judiciário de Solução de Conflitos e CidadaniaFoi inaugurado em Nova Odessa na sexta-feira (18-mar) o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania). O Centro irá atender causas pré-processuais e processuais (tanto na área Cível, quanto de Família), e é uma alternativa para a tentativa de acordo entre as partes por meio da conciliação. Já o setor de Cidadania do Cejusc oferece serviços de apoio ao cidadão como orientações e encaminhamentos para obtenção de documentos; psicologia e assistência social.

Durante a inauguração, o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), disse que “Muitas vezes, os conflitos precisam ser resolvidos dentro do Judiciário e o Cejusc é mais uma maneira que o Judiciário está encontrando para a solução de conflitos, trazendo uma justiça mais rápida para o cidadão que poderá ver seu problema solucionado em tempo reduzido”, disse.

A coordenadora do órgão, juíza Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman reforçou a importância da data, já que a inauguração do Cejusc aconteceu no mesmo dia em que passou a valer o novo Código de Processo Civil. “Não é atoa que o Cejusc aproveita do simbolismo dessa data para vencer e prosperar o espírito do novo código”, disse. “O Cejusc de Nova Odessa permitirá à população uma nova consciência, a de que, entre a felicidade e a razão, vale mais ficar com a felicidade”, afirmou Micheli.

O órgão foi instalado no recém-reformado prédio do Fórum, ao lado do Procon, na Avenida João Pessoa, 1.300, Bosque dos Cedros e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.