Paratleta de Indaiatuba vai participar das Paralimpíadas 2016 no Rio de Janeiro

seta-voltar-indaiatuba

Paratleta de Indaiatuba obtém índice para Paralimpíadas 2016 no Rio de Janeiro
Evânio já havia conquistado medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto em 2015

O atleta de Indaiatuba, Evânio Rodrigues, 30 anos da equipe de supino é o primeiro competidor do município a conquistar o índice que garante sua participação nas Paralimpíadas 2016, que serão disputadas de 7 a 18 de setembro no Rio de Janeiro. O índice foi confirmado na quarta-feira (16-mar) pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, além dos resultados obtidos recentemente, como a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto em 2015

Outro ponto positivo para o paratleta foram os pontos obtidos no Campeonato Mundial, em Dubai, em 2014, na categoria 88kg, onde Evânio ficou em 6º lugar. Segundo a técnica Cristina Toledo, “Evânio hoje pode ser considerado o melhor atleta do país dentro de sua categoria, pois até agora ninguém conseguiu atingir sua marca, tendo inclusive batido o recorde do Parapan na categoria acima de 80kg ao levantar 190kg”disse Cristina.

Indaiatuba conta também com outros atletas com potencial para a obtenção de índices olímpicos e paraolímpicos nos Jogos Rio 2016. Na natação PCD, lutam pela vaga os atletas Lucas Lamente, Felipe Caltran, Cecília Kethlen, Ronaldo Bezerra, Alan Santos, Ana Carvalho, Leonardo Jacon e Beatriz Zuzi. Na natação convencional, estão no páreo das Olimpíadas Yuri Soares Horta, Igor Bretas e Lucas Batista Gomes. Já no atletismo, Fábio Vaz dos Santos leva as chances no atletismo na categoria 110m com barreiras.