Prefeito Clayton Machado de Valinhos é o novo presidente do Fundocamp

seta-voltar-valinhos

O prefeito de Valinhos, Clayton Machado, foi indicado em 01 de março com unanimidade pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para presidir o Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas), órgão atrelado à Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), cuja finalidade é gerir e promover os investimentos do fundo metropolitano, dando suporte financeiro ao planejamento e às ações conjuntas de interesse dos 20 municípios da região.

valinhos“Agradeço a indicação e a escolha pelo meu nome. Trabalharei com afinco para promover ainda mais a nossa região, uma das mais promissoras do país e importantes para o Estado”, agradeceu Clayton Machado.

Também tomaram posse na sede da Agemcamp os novos membros, que ajudarão a compor o conselho, são eles: o prefeito de Morungaba: Beto Zem; de Cosmópolis: Antonio Fernandes; o representante do Governo do Estado e diretor regional do CDHU: Felipe Carraro e as diretoras da Agemcamp: Jamile Fonseca e Carmen Elias.
Pauta de deliberações

Em sua primeira reunião enquanto presidente, Clayton Machado apreciou os pareceres dos agentes técnicos a respeito de três novos projetos ligados à segurança pública: ‘Sistema Regional de Videomonitoramento’, apresentado pelos municípios de Valinhos e Santa Bárbara D’oeste; aquisição de software para compor o sistema apresentado por Pedreira e também o projeto do ‘Sistema Metropolitano de Radiocomunicação Digital’, apresentado por Monte Mor.