Prefeitura de Hortolândia inicia obras de revitalização de rua no Remanso Campineiro

seta-voltar-hortolandia

Prefeitura de Hortolândia inicia obras de revitalização de rua no Remanso Campineiro
Primeira etapa prevê transferência de fiação dos postes para tubos subterrâneos

As obras de revitalização e modernização da rua Luiz Camilo de Camargo, no Remanso Campineiro, principal centro comercial de Hortolândia, começaram na segunda-feira (28-mar). A primeira etapa contempla a escavação das calçadas em ambos os lados, para a adequação da fiação subterrânea, eliminando a fiação aérea que causava poluição visual.

O projeto ainda prevê calçadas mais largas com piso padronizado, paisagismo, estações de descanso e mais vagas para estacionar. Outra intervenção prevista é a ampliação do sistema de drenagem de águas pluviais, ampliando a captação de água da chuva.

A prefeitura tem orientado os comerciantes locais, de como se deve proceder para regularizar as novas instalações de energia elétrica e telecomunicações, após a transferência da fiação aérea para o subsolo. Entre as recomendações, está a contratação de um profissional como engenheiro eletricista para adequar as instalações internas à rede subterrânea. Este profissional contratado deverá consultar as especificações técnicas necessárias para realizar as instalações. O material pode ser consultado no site da Prefeitura.

As adequações devem ser realizadas até o final de maio, a fim de evitar atrasos nas obras e na liberação da nova rede pelas concessionárias de energia elétrica e telecomunicações.