Projeto de Prevenção às Drogas de Campinas auxilia família a lidar com problema

seta-voltar-campinas

programa-de-ajuda-dependente-quimicoA Coordenadoria de Prevenção às Drogas de Campinas, órgão pertencente à Secretaria de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, lançar na terça-feira (22-mar) o Programa “Recomeço Família”. A partir de agora, os familiares de dependentes químicos contarão com apoio, por meio de encontros e palestras, para entender e lidar com a doença.

O objetivo do “Recomeço Família” é mostrar ao usuário que ele não está sozinho no enfrentamento da dependência química. As famílias contarão com acolhimento, grupo de apoio e orientação individual, todas as terças-feiras, das 13h às 19h, na própria Coordenadoria de Prevenção às Drogas, localizada na Rua Barreto Leme, 1.550, no Centro de Campinas.

O projeto “Recomeço Família” faz parte do programa “Recomeço” do governo do Estado de São Paulo que é destinado à recuperação voluntária de dependentes químicos, e foi implantado em Campinas em junho de 2013.

Os interessados no projeto deverão entrar em contato pelo telefone (19) 3282-9209, para obter informações e fazer o agendamento para participar dos encontros.