Valinhos recebe encenação da Paixão de Cristo

seta-voltar-valinhos

Paixão-de-Cristo-de
História de Jesus será contada por cerca de 150 atores

A prefeitura de Valinhos realiza entre os dias 24, 25 e 26 de março (quinta, sexta e sábado)  no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini a encenação da Paixão de Cristo. A produção contará a vida de Jesus Cristo desde seu nascimento até a Ressurreição, passando pelos milagres relatados na Bíblia. A entrada é gratuita.

O espetáculo neste ano deverá receber cerca de 10 mil espectadores de diversas cidades da região e contará com novas cenas, entre elas está o momento em que Jesus Cristo caminha para sua crucificação, a imagem será ‘congelada’ e entra Jesus ainda menino sendo acalantado por Maria. A encenação terá um coral com 12 vozes e um piano.

A história será contada por quase 200 atores, distribuídos entre os papéis de Jesus, Maria, os sacerdotes Anás e Caifás, que condenaram Cristo, soldados, pessoas do povo antigo e outros.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, André Reis, a capacidade de lotação do redondel é de 3,5 mil pessoas. “As pessoas terão três apresentações do mesmo espetáculo, podendo escolher o melhor dia. Desta forma, terão mais conforto”, adiantou, seguindo também as regras do Corpo de Bombeiros para evitar aglomerações.

 

Serviço:
Encenação da Paixão de Cristo em Valinhos
Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardin
Dias: 24, 25 e 26 de março
Horário: a partir das 20h
Entrada: gratuita