Vestibular Unicamp 2016: Universidade de Campinas divulga sexta chamada

seta-voltar-barao-geraldo

campu_unicamp_campinas
Universidade prevê realizar até dez chamadas neste ano

A Unicamp de Campinas publicou nesta quinta-feira (10-mar), a lista com a sexta chamada do Vestibular 2016. Ainda estão sendo convocados os candidatos que manifestaram interesse por vaga entre os dias 27 e 29 de fevereiro. Este ano, a universidade ofereceu 3,3 mil vagas em 70 cursos de graduação.

A matrícula dos selecionados ocorrerá no dia 15 de março, das 9h às 12h, na Diretoria Acadêmica (DAC) do campus de Campinas. Os candidatos selecionados para cursos de 2ª opção têm três possibilidades: 1) fazer matrícula e manifestar interesse em ser convocado para o curso de 1ª opção; 2) efetuar matrícula e desistir do curso de 1ª opção; 3) não comparecer à matrícula, desistindo assim do curso em 2ª opção.

Chamadas
A Unicamp pretende divulgar mais quatro chamadas, nos dias 15, 23 e 30 de março. As próximas duas também serão exclusivas para os candidatos que manifestaram interesse por vaga. No dia 30 de março, das 9h às 12hs haverá outra declaração de interesse por vagas.

A penúltima chamada será liberada no dia 30 para matrícula das 16h às 17h. Caso ainda restem vagas, uma última chamada será divulgada às 17h30, para matrícula até às 18h.

De acordo com a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares ), neste ano, mais da metade dos aprovados no vestibular 2016 da Unicamp vieram de escolas públicas. Ainda segundo a universidade a marca é inédita, pois representa quase o dobro do resultado alcançado em 2015.

Clique aqui para ver lista com nomes