Barão Geraldo ganha o 1º semáforo inteligente de Campinas

seta-voltar-barao-geraldo

Distrito de Barão Geraldo ganha o 1º semáforo ‘inteligente’ de Campinas
Durante chuva forte, equipamento aponta o volume de água no trecho alagado

O distrito de Barão Geraldo recebeu na quarta-feira (06-mar) o primeiro semáforo “inteligente” de Campinas. O equipamento foi instalado no cruzamento da rua Giuseppe Máximo Scolfaro para a estrada da Rhodia que tem a circulação de mais de 30 mil veículos diariamente está ligado a um dispositivo que, durante chuva forte, aponta o volume de água no trecho e se desliga automaticamente, permanecendo na posição intermitente (piscante).

Além disso, aciona uma sirene, avisando sobre o risco de alagamento. De acordo com a Emdec o cruzamento recebeu a construção de uma ilha para redirecionar o fluxo de veículos. O órgão diz ter identificado 30 pontos considerados críticos na cidade em relação a insegurança viária e conflitos de deslocamentos, nos quais fará intervenções pontuais

De acordo com o prefeito Jonas Donizette (PSB), essas obras estão sendo realizadas em locais que a Emdec detectou um estrangulamento no tráfego. “Essa obra ajudará na fluidez do trânsito, e como não tinha uma sinalização adequada a via sempre ficava tumultuada”, afirmou.

A região recebeu 31 novas placas de sinalização de trânsito, ponto de ônibus com cobertura, uma baia exclusiva para a parada de ônibus e itens de acessibilidade como piso podotátil (com relevo)e rampas.

<< Clique aqui e veja mais notícias de Campinas e região <<