Cinema movido por energia solar chega a Campinas com exibição de filme gratuito

seta-voltar-campinas

Cinema movido por energia solar chega a Campinas com exibição de filme gratuito
Projeto exibe a animação “Uma História de Amor e Fúria” na Estação Cultura da Vila Industrial

Depois de rodar por mais de 50 cidades desde agosto de 2015, chega a Campinas projeto Cinesolar, que promove a exibição de filmes gratuitos com projeções feitas a partir da energia solar. O Cinesolar, trata-se de um veículo equipado com placas que permitem converter a energia solar para elétrica, os filmes apresentados sempre exibem questões relacionadas à sustentabilidade ambiental, focando também os eixos social e econômico.

O local escolhido para a apresentação nesta quinta-feira (14-abr) foi a Estação Cultura na Vila Industrial, que terá a exibição do longa-metragem “Uma História de Amor e Fúria”, do diretor Luiz Bolognesi, e também uma seleção de curtas-metragens especiais para o público infantojuvenil.

Em quase 8 meses, a mostra itinerante que tem o apoio do Instituto CPFL Cultura já alcançou um público superior a 20 mil pessoas. O projeto pretende rodar por boa parte do interior paulista. Além das sessões gratuitas que acontecem em escolas, espaços culturais e praças, o circuito ainda promove oficinas lúdicas de conscientização ambiental e vídeo para crianças e adolescentes.

Sinopse do filme
“Uma História de Amor e Fúria” é um filme de animação que retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. Como pano de fundo do romance, o longa de Luiz Bolognesi ressalta quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando haverá guerra pela água.

Destinado ao público jovem e adulto com traço e linguagem de HQ, o filme traz Selton Mello e Camila Pitanga dublando os protagonistas. O longa conta ainda com a participação de Rodrigo Santoro, na pele do chefe indígena e de um guerrilheiro.
Serviço:
Projeto Cinecidade
Flme: Uma História de Amor e Fúria
Local: Estação Cultura Campinas
Endereço: Rua Francisco Teodoro, 1.050, Vila Industrial
Data: 14 de abril (quinta-feira)
Horário: 19:00h
Trailer