Comida di Buteco 2016 em Campinas traz novidades com concurso nacional; veja lista dos bares e petiscos que vão participar

comida-di-buteco-campinas-2016
Comida di Buteco 2016 terá Campeão Nacional. Na foto o lanche Lulu Carabina do Bar Preste Atenção em Campinas

Chegando a Campinas em sua 7ª edição, o Comida di Buteco 2016 acontece na cidade de 15 de abril a 15 de maio. O concurso vai eleger o melhor petisco entre os concorrentes. O júri e o público votam no tira-gosto mais gostoso e também avaliam a simpatia e a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura das bebidas servidas.

A novidade é que nesse ano pela 1ª vez acontece a eleição do Melhor Buteco do Brasil. Após serem conhecidos os 20 campeões de cada cidade, eles serão visitados por um juri extra e em Julho, todos vão conhecer o melhor buteco do Brasil.

comida-di-buteco-campinas-rancho-vo-joaquim
Foto: Petisco Canudinho de Pernil com banana chips do Rancho Vô Joaquim

Em 2015 o boteco Rancho Vô Joaquim foi o campeão com o petisco Canudinho de Pernil com banana chips. O segundo lugar ficou para o Quiosque da Horta, com o petisco Canapé Louca. E em terceiro lugar ficou o bar Preste Atenção com o petisco Lulu Carabina.

A lista dos bares participantes e petiscos de cada um que vai participar  do Comida di Buteco 2016 pode ser conferida no site do evento.

 

 

quiosque-da-horta-campinas
Foto: Petisco Canapé Louca do Quiosque da Horta

O Comida di Buteco nasceu em 2000, com o objetivo de resgatar os botecos autênticos, aqueles que todos têm um preferido. O evento desenvolve um importante papel de fomento à cultura e a cozinha de raiz, promovendo interação com o público.

 

 

comida-di-buteco-2016

 

 


 

 

 

 

Por que “Buteco”?

Buteco com “U”, é como os mineiros chamam carinhosamente seus bares. Significa simplicidade e autenticidade. Sempre foi sinônimo de comida boa, ambiente democrático e descontração, formato que segue até os dias atuais. Ao longo dos anos, o concurso foi caindo no gosto do público de outras regiões e o Comida di Buteco foi conquistando espaço entre as 20 cidades e continua crescendo. (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre,Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia, Vale do Aço).