Coral do Colégio Rio Branco faz apresentação gratuita em Shopping de Campinas

colegio-rio-branco-campinas-escola-coral

A Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi Campinas recebe no próximo dia 29 de abril (sexta-feira), às 20 horas, o coral do Colégio Rio Branco sob a regência de Lilian Gazoni, professora de música do colégio. O evento será aberto ao público.

No repertório, músicas em alemão serão cantadas por 100 alunos de 5 a 14 anos em comemoração a Semana da Língua Alemã realizada pela primeira vez no Brasil (de 23 a 29 de abril, com mais de 200 eventos em várias cidades).

A iniciativa é das embaixadas da Alemanha, Áustria e Suíça em cooperação com seus consulados. O Colégio Rio Branco, que neste mês comemora 153 anos, é a única instituição de origem alemã de Campinas a comemorar a semana com atividades entre os seus alunos. A apresentação do coral é uma delas e será aberta ao público.

Serviços:
Apresentação Coral Colégio Rio Branco
Data: 29 de abril de 2016
Horário: das 20 às 21 horas
Local: Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi Campinas (Avenida Iguatemi, 777 – piso 2)

Semana da Língua Alemã 2016
Data: 23 a 29 de abril
Programação: semanadalinguaalema.com.br

colegio-rio-branco-escola-campinasSobre o Colégio Rio Branco
A fundação do Colégio Rio Branco Campinas, em abril de 1863, aconteceu pela união de imigrantes alemães, buscando manter os vínculos entre si e se integrar à nova pátria. Nessa época, o nome do Colégio era “Deutsche Schule”, Escola Alemã. O endereço era na região central de Campinas, na Rua Visconde do Rio Branco. Durante o Estado Novo, na era Vargas, já em 1938, uma lei federal exigiu uma definição da nacionalidade das instituições. A instituição passou, então, a ser brasileira com a denominação de “Sociedade de Instrução e Leitura”. A “Deutsche Schule” passou a se denominar “Escola Rio Branco”, nome da rua onde se localizava.
Em 1973, a Sociedade adquiriu o terreno da Chácara Santa Isabel, próximo à recém-inaugurada Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 1975, inicia suas atividades no novo endereço e, desde então, a escola não parou de crescer, investindo na melhoria de seus recursos. Atualmente tem 1600 alunos e oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e o programa RB+, que oferece atividades no contra-período.
O Colégio Rio Branco fica na Rua Cecília Ferez Zogbi, s/nº, em Barão Geraldo – Campinas-SP. O telefone é (19) 3303.1250.