Disputa emocionante marca a decisão da Super Liga Masculina de Vôlei com time Brasil Kirin de Campinas e Sada Cruzeiro

volei-campinas-cruzeiro-final-super-liga-masculina-2016

Em uma final histórica no vôlei masculino, os times do Sada Cruzeiro (MG) e Brasil Kirin Campinas (SP) fizeram uma partida emocionante disputada ponto a ponto em 4 sets da decisão da Super Liga de Vôlei Masculino que aconteceu em Brasília neste domingo (10 de abril) no ginásio Nilson Nelson.

O placar final teve a vitória do Cruzeiro de Marcelo Mendez  por 3 sets a 1 . O time do Brasil Kirin Campinas que lutou e jogou bravamente com qualidade, sob o comando do técnico Alexandre Stanzioni, ficou com a prata.

O primeiro set teve vitória de Campinas por 25 a 23 pontos, o segundo, terceiro e quarto sets foram vencidos pelo Cruzeiro com destaque para o último set: o time de Campinas renasceu, retomou o equilíbrio emocional e foi melhor em quadra. O placar marcava 24 a 24. Ponto a ponto o Sada/Cruzeiro, que estava atrás, virou. Depois de desperdiçar vários match points, fechou em 30/28 em uma super partida disputada com emoção no ginásio lotado com mais de nove mil torcedores.

Sada Cruzeiro (MG) - Campeão da Super Liga Masculina de Vôlei 2016
Sada Cruzeiro (MG) – Campeão da Super Liga Masculina de Vôlei 2016

Trajetória de Sucesso Sada Cruzeiro Vôlei Masculino

A equipe do Sada Cruzeiro Vôlei tem números impressionantes, é a mais vitoriosa equipe da história do voleibol masculino brasileiro e conquistou o Campeonato Mineiro, Supercopa, Mundial, Copa Brasil e Sul-Americano e pela quarta vez o campeonato da Super Liga Masculina de Vôlei com o técnico argentino Marcelo Mendez que tem seu currículo repleto de conquistas. O time “da Raposa” (mascote) tem sede em Belo Horizonte e realiza suas partidas como mandante no Ginásio Poliesportivo do Riacho, localizado na cidade de Contagem (MG).

 

Time de Vôlei Masculino Brasil Kirin Campinas conquista a prata na Super Liga - Foto: Vôlei Brasil Kirin
Time de Vôlei Masculino Brasil Kirin Campinas conquista a prata na Super Liga 2016 – Foto: Vôlei Brasil Kirin

Projeto Vôlei Brasil Kirin Campinas

O time de Campinas mostra com vice campeonato que o projeto Vôlei Campinas Brasil Kirin vem crescendo a cada temporada revelando uma equipe forte e competitiva, capaz de conquistar importantes títulos. O projeto da ESM Vôlei Campinas nasceu em 2010. Nos três primeiros anos, o projeto foi assistido pela Medley e pela Sanofi Aventis. Desde junho de 2013 a equipe de Campinas ganhou um reforço de destaque com a chegada da nova patrocinadora. Como Vôlei Brasil Kirin a equipe teve sua melhor performance na temporada 2013/2014, sendo terceira colocada na Superliga e na Copa Brasil e vice-campeã Paulista. O projeto do Vôlei Brasil Kirin tem o apoio da prefeitura de Campinas e da Sanasa. A cidade disponibiliza o Ginásio do Taquaral para treinos e jogos, além de toda logística para a manutenção do time
>> Resumo da partida  Sada Cruzeiro (MG)   x  Brasil Kirin Campinas (SP)

1º set 25 a 23 – Campinas

2º set 25 a 23 – Cruzeiro

3º set 25 a 15 – Cruzeiro

4º set 30 a 28 – Cruzeiro

>> Destasques dos times

Brasil Kirin Campinas – Wallace Martins, Serginho, Lucas Lóh, Demian Gonzalez

Sada Cruzeiro – Wallace, William Arjona, Filipe , Leal