Estacionamento em Lagoa do Taquaral será fechado por segurança

seta-voltar-campinas

estacionamento-portao-5-lagoa-taquaral-campinas
Estacionamento ficará fechado todos os dias das 22h às 5h

A prefeitura de Campinas passará a fechar com grades o estacionamento do Portão 5  da Lagoa do Taquaral todas as noites após série de reclamações de associação de moradores na tentativa de evitar crimes na região.

O fechamento do bolsão é reivindicado há anos pelos moradores da região. De acordo com o Departamento de Parques e Jardins, já estão sendo preparados 120 mourões de concreto que vão dar sustentação à grade que cercará uma extensão de aproximadamente 2 mil metros quadrados. O local ficará fechado das 22h às 5h e os seguranças particulares ficarão responsáveis pelo controle do portão. Ainda não existe prazo para o início das obras.

Nos finais de semana, quando a concentração de pessoas é maior, a ação dos bandidos se intensifica. Somente em um domingo, seis veículos foram alvos de furtos e roubos. No caso do Portão 5, cujo bolsão de estacionamento é o maior do parque, a falta de rondas deixa propícia a ação dos criminosos.

A Guarda Municipal prendeu, recentemente, um homem suspeito de participar de pelo menos três roubos na Lagoa do Taquaral. O veículo que ele conduzia tem as mesmas características do carro que pode ter sido utilizado no furto de três automóveis.

A Secretaria Municipal de Segurança informou que no período noturno as equipes da Guarda Municipal são reduzidas, e atribuiu também à Polícia Militar a atuação naquela região.