Manifestantes acompanham domingo de votação em Campinas

seta-voltar-campinas

Manifestantes acompanham domingo de votação em Campinas
Manifestantes se reuniram na Avenida Norte Sul para acompanhar a votação do impeachment

Cerca de 10 mil pessoas (de acordo com a Polícia Militar), se reuniram na Avenida Norte-Sul em Campinas no domingo (17-abr) para acompanhar a votação na Câmara de Brasília pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. A expectativa inicial dos organizadores era de reunir 100 mil pessoas, mas o número ficou bem abaixo do esperado. Os manifestantes que estiveram na avenida puderam acompanhar a votação em telões instalados no local.

Manifestantes acompanham domingo de votação em Campinas
Um caminhão de som foi usado durante a manifestação de pró impeachment da presidente Dilma

Os manifestantes comemoravam cada voto a favor do impeachment, os votos contrários, por sua vez, eram recebidos por vaias. Dos seis deputados federais com base na região de Campinas, cinco votaram favoráveis ao impeachment. Houve comemoração, abraços e fogos de artifício assim que foi atingido o número necessário de votos para que o processo do impeachment fosse encaminhado para o Senado.

Manifestantes acompanham domingo de votação em Campinas
Telão montado na Norte Sul exibia ao vivo a votação do impeachment em Brasília

Segurança reforçada
Por conta dos atos previstos para domingo a segurança foi reforçada em toda a região do protesto. O helicóptero Águia deu apoio aéreo, para a Polícia Militar e Guarda Municipal. Nenhuma ocorrência de violência durante os protestos foi registrada.

Outras cidades da região como Americana, Indaiatuba e Holambra registraram pequenas manifestações pró e contra o impeachment da presidente Dilma.