Ministro do STF Gilmar Mendes ministra Aula Magna em Paulínia

seta-voltar-paulinia

Ministro do STF Gilmar Mendes
Ministro do STF Gilmar Mendes

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes ministrou na sexta-feira (15 de abril), em Paulínia, Aula Magna na abertura do Curso de Gestão Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP, para funcionários públicos da Prefeitura de Paulínia e convidados. O encontro aconteceu no Auditório “Carlos Tontoli”, no Paço Municipal.

palestra-de-gilmar-mendes-ministro-stf-em-pauliniaDurante a aula, o ministro traçou um panorama de diversas ações envolvendo União, Estados e Municípios, enfrentadas no Judiciário. Gilmar dissertou sobre ações relacionadas à saúde, segurança, meio ambiente, políticas urbanas adequadas, entre outros temas.

Na sua fala abordou a queima da palha de cana de açúcar, ação que já foi discutida no STF que envolveu o município de Paulínia. “O município brasileiro tem um papel importante na segurança. A partir do momento que se
investe em políticas urbanas adequadas, ele passa a oferecer serviços públicos mais efetivos a
população”, frisou Mendes.

O curso vai durar três meses e vai abordar entre os assuntos: Processos Licitatórios, Celebração e Gestão de Convênio no Setor Público, Parceiros na Administração Pública e Prestação de Contas Perante Órgãos de Controle, entre outros tópicos.

Currículo
Gilmar Mendes é professor do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP e ministro do Supremo Tribunal Federal desde 20 de junho de 2002, onde já ocupou a Presidência em 2008. Foi advogado-geral da União e é PhD em Direito e professor da Universidade de Brasília.