Paulínia recebe creche reformada “Lígia Vedovello”

paulinia-creche-ligia-vedovello-cidade

A cidade de Paulínia recebeu mais uma creche reformada. O prefeito José Pavan Junior fez entregou a reforma unidade escolar “Lídia George Vedovello”, no Bairro Vila Monte Alegre I no dia 19 de abril. Durante a cerimônia Pavan fez um balanço das principais áreas de seu governo, durante os 14 meses à frente da Prefeitura de Paulínia.

O evento contou com a presença de diversos familiares de dona Lídia Vedovello, da população em geral, da Dona Enide Pavan, mãe do prefeito José Pavan Junior, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucila Rodrigues Alves Pavan, da vice-prefeita Vanda Camargo, da secretária de Educação. Regina Helena de Campos Marciano, do secretário de obras, Marcelo Barcellos de Mello e demais secretários municipais.

A Creche “Lídia George Vedovello” vai atender até 60 crianças de 4 meses a 4 anos na educação infantil – creche. A reforma durou quase 4 meses e os alunos foram atendidos na Escola Municipal “Professora Maria Elisa Brega”, no bairro Parque dos Servidores.
A infraestrutura
A unidade escolar possui três dormitórios, cozinha, refeitório, lavanderia, um banheiro para funcionários, dois banheiros para crianças, sala para almoxarife, área de playground e uma extensa área verde para lazer e recreação.

Inauguração Creche “Lídia G. Vedovello” - Paulínia- prefeito José Pavan Jr , a primeira-dama Lucila Pavan e integrantes da  família Vedovello
Inauguração Creche “Lídia G. Vedovello” – Paulínia- prefeito José Pavan Jr , a primeira-dama Lucila Pavan e integrantes da família Vedovello

A reforma
O prédio da creche Lígia Vedovello recebeu: troca do telhado, construção do compartimento de gás, substituição do piso interno, troca dos revestimentos na cozinha e banheiros, reforma dos banheiros das crianças, construção de banheiro para adultos, pintura interna e externa, jardinagem e paisagismo, troca do alambrado, piso da casinha de boneca, área de serviço, ampliação da lavanderia, construção de varanda ao redor da creche, construção de rampa de acessibilidade com corrimão, reforma da entrada da creche, troca das portas e janelas, manutenção completa da parte hidráulica e elétrica, reforma dos toldos e troca das três caixas d’água, reforma dos armários da cozinha e troca geral das calhas, além do calçamento do entorno do prédio escolar.

Homenageada: Dona Lídia
Lídia George Vedovello, imigrante italiana, chegou ao Brasil com 13 anos, se estabelecendo inicialmente no município de Palmital. Casou-se e mudou-se com o marido para a antiga fazenda Santa Luzia, região onde hoje é o Bairro Monte Alegre em Paulínia. Dona Lídia foi uma professora muito envolvida com o desenvolvimento da comunidade e é avó do ex-prefeito Adélsio ‘Dude’ Vedovello.

 

Balanço feito pelo Prefeito

Na área de educação, o prefeito destacou que sua administração já entregou 9 unidades escolares totalmente reformadas e ampliadas e que em maio será entregue a EMEI “José Paulino Nogueira”. Ainda neste ano, a Prefeitura vai iniciar a reforma em mais 5 outras unidades de ensino, Pavan também disse que pretende entregar o quanto antes a Bolsa de Estudo 2016 que teve 664 candidatos efetivos confirmados, e que estão em fase de pré-análise pela Secretaria de Educação.

Na área de saúde, o prefeito afirmou que pretende agilizar o término da ampliação e reforma do Hospital Municipal que depois de pronto terá 220 novos leitos, com maternidade e UTI pré-natal, e recentemente foi entregue o Centro de Especialidades.

Na segurança, Pavan disse que o projeto “União de Forças – Paulínia Segura” está entre os três melhores projetos no Prêmio “Polícia Cidadã”, promovido por um dos institutos mais respeitados do Brasil, o Instituto Sou Paz, e que os índices na questão de segurança pública no município foram melhorados e ressaltou que a Corporação da Guarda Municipal ganhará uma nova sede em até três meses.

A administração ressalta que tem priorizado a reforma e ampliação de prédios escolares, saúde, habitação, segurança pública, além de manutenção em diversos prédios públicos.