Programa Emprega Paulínia oferece atendimento especializado para Pessoas com Deficiência – PcD

seta-voltar-paulinia

emprega-paulinia-carteira-de-trabalho

O Programa Emprega Paulínia da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) da Prefeitura de Paulínia conta com um atendimento especializado para PCD (Pessoas com Deficiência), com o objetivo de disponibilizar vagas existentes no mercado de trabalho do município e região.

A SIC conta com um cadastro com 300 currículos PcD e o Programa Emprega Paulínia solicita que as pessoas portadoras de deficiência que procuram trabalho compareçam ao setor para se cadastrar ou, as que já possuem cadastro, atualizar os dados há cada 6 meses.

De maio de 2015 a março de 2016 foram gerados 107 postos de trabalho para pessoa com deficiência. Com isso, a proposta da administração municipal é fortalecer a luta para garantir cidadania e direitos iguais para esta parcela tão representativa da sociedade.

Cadastro
O atendimento é realizado por uma profissional capacitada, na Sede da Secretaria de Indústria e Comércio, no Paço Municipal, à Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, Parque Brasil 500, diariamente das 13 às 17 horas.

Contato empresas
A equipe do Emprega Paulínia periodicamente contacta as empresas instaladas no município e região para disponibilizar a oferta de mão de obra da cidade e com isso, estreitar o maior problema enfrentado pelo segmento, que é a invisibilidade gerada pelos obstáculos impostos no dia-a-dia da PcD.

Documentação
Segundo a coordenadora do emprega Paulínia, Maria Cristina Torati Pires, a Secretaria de Indústria e Comércio providência toda a documentação exigida para contratação do PcD.

Capacitação
Profissionais da SIC participam de fóruns e encontros, realizados em São Paulo, para atualizações das mudanças nas leis trabalhistas e as exigências do mercado de trabalho para PcD.

Lei
O Programa Emprega Paulínia, criado pela Lei nº 3.244, de 16 de novembro de 2011, presta serviço de intermediação entre empresas e profissionais que procuram emprego e é coordenado pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.