Projetos da Secretaria de Esportes de Paulínia coordenados pela Ergoquali atingem quase 6 mil inscritos em 2015

paulinia-esportes-ergoquali-tenis-quadra

O projeto da SER/Ergoquali incentiva a prática de várias modalidades de esportes, potencializando e formando novos talentos no esporte em Paulínia.

A Ergoquali é a empresa responsável em gerir o esporte em Paulínia e atua em vários municípios e desde 2012 é a responsável em coordenar todo trabalho da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação nas praças esportivas de Paulínia, através do dos projetos esportivos desenvolvidos pela SER. O Secretário Municipal dos Esportes e Recreação de Paulínia é Salvador Montoro.

No encerramento de 2015, os números mostraram que a população paulinense está participando ativamente das atividades com quase 6 mil inscritos. A modalidade que mais atrai os jovens é a natação, que fechou o ano passado com 1.292 inscritos. A segunda mais procurada é o futebol, com 1.007 inscritos, enquanto a terceira opção é a hidroginástica, com 629.

Para o trabalho desenvolvido em 15 modalidades e espalhado por campos, quadras e pistas em sete praças esportivas de Paulínia, a Ergoquali conta com 36 profissionais, a maioria de Educação Física, todos credenciados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF), além de quatro estagiários estudantes dos 3º e 4º anos da Faculdade de Educação Física.

O coordenador da Ergoquali, o professor Adriano Rangel Perozzo explica que além dos professores de Educação Física, a empresa também tem em seu quadro profissionais das áreas de Assistência Social, Fisioterapia, Escolar e Promoção Social. Na parceria escolar, o trabalho é desenvolvido entre as Secretarias de Esporte e Educação. Dentro desse conceito adotado pela Ergoquali, os profissionais de Fisioterapia, Apoio Escolar e Promoção Social estão sempre de plantão para atender as demandas de suas respectivas áreas.

Os números:   Modalidade / Inscritos

Natação / 1.292 – Futebol / 1.007 – Hidroginástica /629 – Ginástica Artística /580

Ginástica Fitness /510 – Futsal /459 – Atletismo / 242 – Handebol/180

Dança /178 – Basquete / 177 – Vôlei /169 – Tênis de Quadra/162

Tênis de Mesa/121 – Xadrez / 28 – Vôlei de Praia / 07

 

Empresa também é responsável pelo material esportivo
Além do quadro de profissionais, a Ergoquali também é responsável em providenciar todo material esportivo para o trabalho em todas as modalidades como kit de primeiros socorros uniformes para jogos regionais para futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei, vôlei de areia, raquetes de tênis de quadra toucas de natação e outros.

O projeto
Além das aulas de tênis, ministradas gratuitamente nas quartas e sextas-feiras na Praça de Esportes Itapoan, o projeto da SER/Ergoquali também incentiva a prática de outras modalidades.

Mais informações pelo telefone (19) 3884-6804

Os profissionais:
Adriano Rangel Perozzo-Coordenador, Lunara dos Santos- Administrativo, Luciana Augusto-Assist. Social, Heliton de Carvalho -Atletismo, Alfredo Perandini -Basquete, Ligia Sanches- Basquete, Manaira de Castro-Dança, Monica Maciel- Escolar, Paulo Roberto Bertoni -Fisioterapeuta, Filipe S.Tonon- Futebol, Alexandre F. de Souza -Futebol / Tênis, Fernando Honório -Futebol Campo, João Gabriel Castoldi – Futebol Campo, Nataly Bernardo-Futebol Campo, Rodrigo de Oliveira- Futebol Campo, Wanderley Paiva Monteiro-Futebol Campo, Alexandre Pinho- Futsal, Victor Batista Luiz -Futsal, Alexandre Claudino-G.A., Anderson Teixeira-G.A., Juliana Vilela- G.A, Regiane de Oliveira -G.A., Vivian Furloni -G.A, Flávio Coelho Gomes -Ginást. Fitness, Adnan Lima – Ginást. Fitness,Sara Borges-Ginást. Fitness, Joanice de Oliveira -Handebol, Jurandir Batista -Handebol, Geciane R. da Silva -Natação, Gislaine Gonçalves -Natação, Maira Soncini- Natação, Rafael Silva -Natação, Daniel Pereira Prom. Social, Gustavo Taliani De Souza- Tênis De Mesa, Leonardo Vicente -Volei, Marcio Mario Artur de Oliveira -Volei