Taça Libertadores 2016: Palmeiras goleia mas é eliminado; Veja mais resultados e próximos jogos

 

copa-libertadores-2016-jogos

Em jogo na quinta-feira (14/abril) o Palmeiras goleou o River Plate uruguaio por 4 a 0 no Allianz Parque mas o resultado não foi suficiente para garantir classificação às oitavas de final da Taça Libertadores, pois o Rosario Central superou o Nacional por 2 a 0, em Montevidéu, e avançou no grupo 2. O time paulista foi eliminado da competição.

Os gols do Palmeiras foram do lateral-esquerdo Egídio aos 18 minutos do primeiro tempo, e depois o atacante argentino Agustín Allione balançou as redes duas vezes, aos 48 da etapa inicial e aos 27 da complementar. Alecsandro, convertendo pênalti que ele mesmo sofreu, fez o quarto gol aos 35 do segundo tempo.

Times brasileiros que seguem na Libertadores
Atlético Mineiro, Grêmio e Corinthians já se garantiram nas oitavas, e o São Paulo jogará pelo empate com o The Strongest da Bolívia, em La Paz.

O Atlético Mineiro venceu o Melgar, do Peru por goleada de 4 a 0 na quinta (14/abril) – Thiago a 1 min, Robinho aos 7 min e Lucas Pratto aos 16 min do primeiro tempo; Carlos aos 23 min do segundo tempo. Agora o Atlético aguarda os confrontos da próxima semana para descobrir quem vai ser o adversário na fase seguinte.

Com 13 pontos e oito gols de saldo, o Atlético é momentaneamente o 3ª colocado na classificação geral. Somente duas equipes podem tirar o time brasileiro dessa posição, que são Toluca e Corinthians. Aos mexicanos bastam um empate com o Grêmio, enquanto os brasileiros precisam vencer o Cobresal por seis gols de diferença, ou quatro, desde que marquem pelo menos seis vezes.

O Grêmio venceu a LDU do Equador jogando fora de casa e ficou em segundo lugar em seu grupo. Douglas, Bobô e Wallace marcaram para o time gaúcho e Cevallos e Quinteros descontaram para a equipe da LDU. Na próxima terça-feira, dia 19 de abril, o Grêmio recebe o Toluca (do México) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h45.

O Corinthians venceu o Santa Fe (Colômbia) em 06/04 com um gol de Elias e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores, na quarta-feira (13/abril), com a vitória do Cobresal-CHI (México) por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño (Paraguai).O resultado fez com que o Cerro Porteño permanecesse com 7 pontos, na terceira colocação, um atrás do Santa Fe, segundo colocado, com 8. As duas equipes se enfrentam na última rodada, o que impossibilita que o Corinthians fique fora da próxima fase. O próximo jogo acontece quarta-feira (20 /abril) apenas para tentar confirmar a liderança do grupo, contra o Cobresal (México). O duelo acontecerá na Arena Corinthians, às 21h45 em São Paulo.

O São Paulo venceu o River Plate da Argentina por 2 a 1 no Morumbi na quarta-feira (13/04) com gols do argentino Jonathan Calleri e estádio lotado com 51.342 pessoas. O São Paulo é o novo dono do recorde de público no Brasil em 2016. O tricolor paulista joga pelo empate com o The Strongest da Bolívia, em La Paz no Estádio Hernando Siles, dia 21/04 (quinta-feira) às 21:45hs.