Avião faz pouso forçado em aeroporto de Campinas

seta-voltar-campinas

aviao-pouso-forcado-campinas-aeroporto-amarais

 

Um incidente ocorreu na manhã de sábado (14-maio) no Aeroporto Campo dos Amarais em Campinas; um avião fez um pouso forçado após problemas com o trem de pouso.

De acordo com o Departamento Aeroviário de São Paulo (Daesp), depois da decolagem de Campinas com destino a Pirassununga (SP), o piloto percebeu um problema no trem de pouso e informou por rádio que iria retornar para fazer um pouso de emergência. O piloto e um passageiro que estavam a bordo não ficaram feridos. A aeronave teve bico e hélices danificados.

 




O departamento disse ainda que o Corpo de Bombeiros e uma equipe do Samu foram chamados para prestar atendimento. Pessoas que aguardavam o retorno da aeronave com extintores de incêndio em mãos gravaram imagens onde o avião desce, depois se inclina e toca o nariz na pista. No entanto, após estar em solo, ele ainda corre um pequeno trecho até conseguir parar.

Segundo o Daesp, a aeronave é particular, passou por vistoria e foi recolhida com autorização do Cenipa, órgão que investiga acidentes aéreos.