Assinado convênio com Centro Médico de Campinas e Prefeitura de Paulínia na área da saúde

seta-voltar-paulinia

A prefeitura de Paulínia assinou convênio com a Fundação Centro Médico de Campinas para estabelecer Programas de Residência Médica no Município.O prefeito José Pavan Junior explica que a parceria possibilita o início, a partir do dia 27 de abril, de oito médicos residentes na área de Pediatria da Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, podendo expandir para outras especialidades. A parceria é de 5 anos, prorrogáveis por igual período.

A assinatura aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença do médico Pediatra e Chefe do Serviço de Pediatria do Centro Médico de Campinas, Alfredo Daniel Lopes; da médica/Residente de Pediatria do Centro Médico de Campinas, Marcela Bertini; do médico e secretário Municipal de Saúde, Ricardo Carajeleascow; da chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Tânia Mara Cunha Romano Capellini e da médica Pediatra e
assessora da Área da Criança da Secretaria Municipal de Saúde, Regina Monteiro Peres.

Os médicos residentes vão utilizar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, para realizar o atendimento a pacientes na área de Pediatria, visando especialmente possibilitar o desenvolvimento da parte prática, técnica e educativa das atribuições inerentes ao exercício profissional. Todos serão acompanhados por docentes médicos do Centro Médico de Campinas.

Convênio Prefeitura de Paulínia e Centro Médico de Campinas
LEGENDA FOTO  (da esq./dir.) Tânia Mara Cunha Romano Capellini, chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde; Ricardo Carajeleascow, médico e secretário Municipal de Saúde; José Pavan Junior, prefeito de Paulínia; Marcela Bertini, médica/Residente de Pediatria do Centro Médico de Campinas; Alfredo Daniel Lopes, médico Pediatra e Chefe do Serviço de Pediatria do Centro Médico de Campinas e Regina Monteiro Peres, médica Pediatra e assessora da Área da Criança da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o prefeito José Pavan Junior, o município vem organizando o sistema de saúde, que é essencial para um projeto como esse. O médico Pediatra e Chefe do Serviço de Pediatria da Fundação Centro Médico de Campinas, Alfredo Daniel Lopes, agradeceu o acolhimento dos médicos residentes, e frisou :“Sabemos da qualidade e dos investimentos que são realizados na saúde da cidade e da excelência da equipe médica da Rede Municipal de Saúde de Paulínia”, disse Lopes, e completou:“Quando preparamos uma criança com saúde, vamos ter um adulto com saúde”.