Caminhada em Jaguariúna pelo Projeto Vida de Saúde com Márcio Atalla pretende transformar a cidade em referência

seta-voltar-jaguariuna

Caminhada em Jaguariúna pelo Projeto Vida de Saúde com Márcio Atalla quer transformar a cidade em referência
Projeto de Márcio Atalla levou cerca de 3 mil pessoas para fazer caminhada na manhã de sábado

Cerca de 3 mil moradores de Jaguariúna começaram na manhã de sábado (30-abr) o projeto” Vida de Saúde“, organizado pelo professor de educação física e nutrição, Marcio Atalla. A iniciativa tem por objetivo transformar a cidade em exemplo para outros municípios, levando para a população melhores escolhas de vida, com uma rotina de mais movimento e alimentação saudável.

Mesmo com o frio de 13ºC, os participantes iniciaram a manhã com uma aula de yoga e alongamento, antes da caminhada pelas ruas e avenidas da região central de Jaguariúna que teve início às 10h.

Antes do inicio da caminhada, Atalla conversou com o público e até fez uma brincadeira, sorteando “pílulas mágicas” de emagrecimento, que na verdade escondiam dentro de seu recipiente listas de exercícios como solução para ficar magro. Com a escolta da Guarda Municipal, a caminhada começou e passou por ruas e avenidas da região central.

Serão várias fases do projeto, como o de sábado que terão além de coleta de dados da população (laboratoriais e físicos). Todas as informações estarão dispostas na plataforma “Oi, Atalla”. Tudo faz parte de um projeto maior, que é reduzir os números preocupantes que o Brasil enfrenta. Jaguariúna foi escolhida como a pioneira e está inserida nessa estatística.




Temos 56% das pessoas acima do peso, 20% de pessoas obesas, 75% da população não pratica o mínimo de atividades físicas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. Então, imaginamos que o resultado que tivermos aqui poderá ser replicado para maiores populações”, disse Atalla. “É importante conscientizar as pessoas que o fazer exercício não é necessariamente você ir a academia, pode ser você ter um dia com mais movimentos, subir escadas, por exemplo”, concluiu Atalla.

As inscrições seguem abertas para moradores de Jaguariúna até o dia 25 de maio. O próximo passo do projeto é ampliar as atividades para as escolas da cidade.