Explosão em caminhão tanque deixa uma pessoa gravemente ferida em Paulínia

seta-voltar-paulinia

Explosão em caminhão tanque deixa uma pessoa gravemente ferida em Paulínia
Suspeita do Corpo de Bombeiros é de que o gás não haveria se dissipado completamente n momento da vaporização do tanque

A explosão de um caminhão tanque deixou um homem gravemente ferido na manhã desta quinta-feira (05-mai) em uma oficina de vaporização em Paulínia. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi usado para levar o funcionário da oficina para um hospital em Sumaré. O homem foi envolvido em uma manta térmica para manter a temperatura de seu corpo que teve queimaduras de 2º grau. Segundo o HC o estado de saúde do funcionário segue estável.

Explosão em caminhão tanque deixa uma pessoa gravemente ferida em Paulínia
Funcionário da oficina precisou ser socorrido pelo helicóptero Águia da PM

O homem limpava o tanque quando foi atingido principalmente no rosto e nas mãos no momento da explosão. De acordo com outro funcionário da empresa, o caminhão estava com gás e, durante a noite, o veículo teria sido liberado para a limpeza, feita com vapor de água.

O gás deveria ter se dissipado completamente no ar, mas a suspeita é de que isso não tenha acontecido. Ele acabou servindo de combustível quando a caldeira da empresa foi acesa, provocando a explosão.

O funcionário atingido deverá ser transferido para uma unidade de queimados na região de Campinas. Caminhões do Corpo de Bombeiros também foram até o local do acidente para apagar as chamas, que atingiram grandes proporções.