Mundo virtual do Minecraft chega Parque D. Pedro Shopping em Campinas

seta-voltar-campinas

minecraft-evento-campinas-shopping-dom-pedro

 

O universo Minecraft chega às tarde do Parque D. Pedro Shopping em Campinas de 26 a 28 de maio (quinta, sexta e sábado), durante o Minecraft Tour. Serão três dias de atividades, entre elas workshop, oficinas gratuitas para desenvolver as próprias modificações (MODds) no game eletrônico, que permite a criação de mundos virtuais através de blocos e é um dos mais jogados no mundo atualmente.

O Minecraft Tour é uma iniciativa do Parque D. Pedro, maior centro comercial, de entretenimento e gastronômico de Campinas e região, em parceria com a Livraria Leitura e a escola de programação e robótica Happy Code. Ele acontece na Praça de Eventos da Alameda Parque D. Pedro das 14h às 20h e trará ainda os youtubers Pac e Mike, do canal TazerCraft, e Sérgio Miranda, autor do livro “Minecraft de A a Z.




O que é Minecraft?

Minecraft é um jogo eletrônico tipo sandbox e independente de mundo aberto que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus “Notch” Persson.O desenvolvimento de Minecraft começou por volta de 2009. Minecraft é um jogo basicamente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar
construções, empilhando-os.

Jogar Minecraft é usá-lo como ferramenta criativa. Não há forma de vencer em Minecraft, uma vez que não há objetivos requeridos e enredo dramático que necessite ser seguido.Os jogadores mineram e constroem blocos de material virtual, daí o nome do jogo.
Para aprender ou aperfeiçoar os MODs (modicações no game que permitem a criação de novos cenários e objetos, ampliando as possibilidade de jogadas), os interessados poderão se inscrever em uma das 11 oficinas de criação que serão ministradas por professores da Happy Code durante o Minecraft Tour.

A aula tem 45 minutos de duração e capacidade para 36 alunos, todos com notebooks à disposição. Cada participante criará seu próprio MOD, de forma dinâmica e divertida. A idade mínima é a partir de 6 anos e as inscrições devem ser feitas através do formulário eletrônico  https://hccampinas.typeform.com/to/w6LeYuoc

Os aficcionados pelo Minecraft poderão ainda participar da tarde de autógrafos dos youtubers Pac, de 20 anos, e Mike, de 18, na quinta-feira (26). Eles estarão autografando o livro “Herobrine: A Lenda”, recém-lançado pela dupla que tem 5,3 milhões de inscritos no YouTube. O livro (R$ 24,90, Geração Jovem) pode ser comprado na Leitura do Parque D. Pedro ou em outra unidade (neste caso é preciso apresentar o cupom de compra).

Na sexta-feira (27)  Sérgio Miranda autografa o livro “Minecraft de A a Z”, que também pode ser adquirido na Leitura do Parque D. Pedro Shopping (R$ 29,90 Panda Books). Miranda é jornalista e participa do canal Loop Infinito, no YouTube, e é colaborador no programa ‘Você é Curioso?’, da Rádio Bandeirantes.

Serviço – MineCraft Tour
Data: De 26 a 28 de maio
Local Praça de Eventos da Alameda Parque D. Pedro
Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br 

Cadastro para oficinas: https://hccampinas.typeform.com/to/w6LeYu

Programação
Dia 26 (quinta-feira)
15h – Lançamento e tarde de autógrafos com Pac e Mike, do canal TazerCraft. Serão 500 senhas distribuídas a partir de segunda-feira, dia 23/05.

Dia 27 (sexta-feira)
14h às 20h – Oficinas gratuitas de 45 minutos da Happy Code

17h – Lançamento do livro ‘Minecraft de A a Z’ e bate-papo com o autor Sérgio Miranda

20h – Workshop sobre o universo Minecraft da Happy Code.

Dia 28 (sábado)
14h às 20h – Oficinas gratuitas de 45 minutos da Happy Code