Paulínia: Inscrições para bolsa de estudos em ballet são prorrogadas; veja como participar das audições

seta-voltar-paulinia

Companhia Experimental Developpé - Paulínia/ Foto: Érica Gomes
Companhia Experimental Developpé – Paulínia/ Foto: Érica Gomes

As inscrições para o processo seletivo que beneficiará jovens de 8 a 15 anos com bolsa de estudos em ballet clássico foram prorrogadas para sexta-feira (6 de maio). As audições permanecem no sábado (07/05), em três bairros de Paulínia e serão realizadas graças a uma parceria entre a escola Developpé Ballet & Cia com a ONG Ciadapte.

O intuito é promover a inclusão social oferecendo bolsas integrais e parciais para jovens com idades entre 8 e 15 anos.

Às 9h30, a seleção acontecerá no bairro São José, no salão da comunidade São Judas Tadeu, Rua Antônio Basseto, 668. Às 11h, no bairro Monte Alegre, na Igreja Belo Ramo, Avenida Antônio Batista Piva, 1000. E, por fim, às 14h30, no bairro Santa Cecília, na sede da ONG Ciadapte, Rua Cásper Líbero, 71.

No sábado (14/05), às 14h, ocorre a 2ª etapa, também na sede da ONG, apenas para os candidatos aprovados na primeira.

ong-aulas-balett-pauliniaSobre a Companhia Experimental Developpé

A Companhia Experimental Developpé é um grupo formado pelas bailarinas que fazem aulas na escola de dança Developpé Ballet & Cia e no Ciadapte. Formado em 2016, o grupo passa a participar de competições em nome da escola com a finalidade de oferecer experiência às bailarinas fora da sala de aula.

Sobre a Developpé Ballet & Cia e a ONG Ciadapte

A Devellopé Ballet e Cia trata-se de uma escola de ballet atuante em Paulínia há mais de 10 anos e que trabalha o ensino e a prática da dança por meio do método internacional da Royal Academy of Dance (RAD), aplicando os exames de ballet clássico até sua profissionalização.

O CIADAPTE é uma ONG qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que desde 2005 trabalha com o intuito de promover projetos culturais e sociais para a população e que luta pela inclusão social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. A ONG Ciadapte também trabalha com aulas de dança adaptada para pessoas com talentos especiais, por meio do Centro Integrado de Apoio e Desenvolvimento Abrangente para Pessoas com Talentos Especiais.

Juntos, a Developpé e a ONG Ciadapte já certificaram mais de 50 alunos em diversos exames de graduação da RAD e já reúne mais de cem estudantes de ballet clássico ao longo dos anos.
Serviço – Inscrições para audição de ballet clássico – Developpé Ballet & Cia

Data: prorrogadas para sexta-feira (6 de maio)

Local: bairros São José, Monte Alegre e Santa Cecília – Paulínia

Preço: grátis

Informações: (19) 3874-2155 ou www.ciadapte.org.br